Total de visualizações de página

Medo da violência deve afastar torcida do América de jogo contra o Bota

Medo da violência deve afastar torcida do América de jogo contra o Bota

Segundo imprensa colombiana, ocupação do Pascual Guerrero deve ser de 60% na partida desta quarta-feira, pela Sul-Americana

Gustavo Rotstein Direto de Cáli, Colômbia

O América é o time mais popular de Cáli e vem de uma vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo, seu grande rival da cidade, conquistada no último sábado, pelo campeonato local. Mas nem esses fatores devem ser responsáveis para que o Estádio Pascual Guerrero esteja lotado na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Esta é a opinião da imprensa da Colômbia.

Segundo Alejandro Marulanda, jornalista da rádio La Banda Deportiva, os preços dos ingressos para a partida serão acessíveis ao público, mas ele diz se quase impossível que o estádio, com capacidade para 45 mil pessoas esteja tomado pelos torcedores do América.

- As pessoas aqui têm medo da violência, na maioria das vezes provocada pelas torcidas organizadas. Lógico que os últimos resultados do América motivam o público, mas não a ponto de encher o estádio. Acho que ocupação será de 60 por cento - avalia.

Segundo o jornalista, existirá um grande respeito ao Botafogo por parte de jogadores e torcedores do América de Cáli.

- O normal seria que o estádio estivesse completamente tomado, pois o Botafogo é uma grande equipe. Além disso, é uma partida internacional. Mas infelizmente a realidade é essa - lamenta Alejandro Marulanda.