Castillo é o porta-voz alvinegro em Cáli
Uruguaio é escolhido para explicar à imprensa local em bom espanhol os trunfos do Botafogo para o jogo contra o América
Gustavo Rotstein Direto de Cáli, Colômbia
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Pela experiência em partidas internacionais e por ter o espanhol como sua primeira língua, Castillo foi escolhido como porta-voz do Botafogo frente à imprensa da Colômbia nas primeiras horas do Alvinegro no país. Coube ao goleiro uruguaio responder aos jornalistas locais, que buscavam saber um pouco mais da equipe.
Os repórteres que fizeram plantão no hotel onde o Botafogo está concentrado, em Cáli, sabiam que a equipe está entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e que vem de uma derrota por 3 a 1 para a Portuguesa, no último domingo. Mas a curiosidade maior era por saber qual é o estilo de jogo do adversário do América nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
- O time do Botafogo tem um estilo misto. Ao mesmo tempo que sabe marcar bem, possui um estilo de jogo de toques e velocidade. Possui atletas de forte combate e outros de muita técnica - explica Castillo aos colombianos.
Perguntado sobre o América de Cáli, o goleiro disse que conhece bem o goleiro Adrián Berbia, que uruguaio.
- Ele jogou comigo no Peñarol. Além de ser um ótimo goleiro, é uma excelente pessoa. Será muito bom reencontrá-lo, embora agora em lados opostos - diz o camisa 1 alvinegro.