Total de visualizações de página

Cansaço não preocupa os alvinegros para o clássico com o Flu


Cansaço não preocupa os alvinegros para o clássico com o Flu

Preparador físico do clube garante que o time vai suportar bem os 90 minutos. Carlos Alberto assina embaixo

Gustavo Rotstein
Direto de Cáli, Colômbia

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Carlos Alberto acredita que o possível cansaço poderá ser combatido com muita disposição A longa viagem para a Colômbia e o desgaste da partida contra o América de Cáli, na quarta-feira, não serão problema para o Botafogo no clássico com o Fluminense, neste domingo, no Engenhão. É o que garante o preparador físico do clube, Alexandre Lopes, que acredita que a equipe estará em condições de suportar bem os 90 minutos.

- Dizer que algum time está 100% é uma utopia, ninguém chega a esse nível. Mas garanto que o Botafogo estará em condições de jogar os 90 minutos contra o Fluminense. Não será por causa de cansaço que a nossa equipe será prejudicada. O clássico por si só é difícil. Temos todo um planejamento para que o grupo descanse e faça treinos até domingo - afirma.

Alexandre Lopes contou qual será o planejamento até o dia de encarar o Flu. De acordo com ele, este é o momento de diminuir a quantidade de treinos físicos e dar mais ênfase no trabalho de campo. O preparador destacou ainda a importância da alimentação na recuperação dos atletas.

- A presença da nutricionista na viagem é muito importante, porque ela diz a cada jogador o que precisa comer para se regenerar. Em relação à parte física, fazemos tratamento na banheira e existe o acompanhamento constante dos fisioterapeutas e médicos. O momento é de priorizar o trabalho do Ney no campo. A atividade física é feita em menor quantidade e mais intensidade - explica.

O meia Carlos Alberto confirmou que a parte física não é motivo de preocupação para o clássico. Ele disse que neste tipo de partida o importante é a superação, e lembrou que o Bota não pode nem pensar em empatar o jogo.

- Acho que não vai ser muito problema. Vejo os jogadores inteiros. O homem quando quer, consegue se superar, e o espírito terá de ser esse. Perdemos as duas últimas partidas e não podemos nem pensar em empatar com o Fluminense - diz.