Total de visualizações de página

Montenegro diz estar propenso em desistir de sua candidatura

Montenegro diz estar propenso em desistir de sua candidatura

Luciano PaivaNo Rio de Janeiro
UOL Esporte Futebol

Menos de uma semana depois de confirmar que seria candidato à presidência do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro revela que pode desistir de tentar comandar o clube pela segunda vez.

Presidente que recuperou a sede de General Severiano, o dirigente destaca uma certa mudança de pensamento nos últimos dias. Atualmente, além de presidir o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), também é colaborador da diretoria alvinegra.

Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Montenegro revela sua intensão em desistir da candidatura à presidência do Botafogo


"Existe mesmo a possibilidade de que eu desista da candidatura. Ainda não sei o que fazer, estou pensando. Em 2009, teremos um ano muito complicado em termos de finanças. É difícil manter uma equipe desse nível. A folha salarial não é barata. Com isso, estamos vendo quem poderá investir no clube, quem poderá chegar para ser nosso parceiro. Mas vou pensar com calma e decidir o que será melhor. O certo mesmo é que estarei ajudando o futebol do Botafogo de alguma maneira. Mas quero deixar bem claro que ainda não é uma decisão definitiva", disse ao UOL Esporte.

A queda de produção do Botafogo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro soa como um alerta. No clube, a esperança de dias melhores está diretamente ligada à conquista de uma das vagas para a Libertadores da América de 2009. No entanto, o dirigente destaca que o risco de o clube não participar da competição sul-americana não tem relação com o seu pensamento de desistência."Mais do que nunca, eu quero muito que o Botafogo fisgue essa vaga para a Libertadores. E a participação exige um investimento ainda maior, uma cobrança muito grande também. Além disso, acredito que como presidente vai acontecer uma pressão por conquistas de títulos. Isso pelo fato de eu já ter conseguido algo de expressão em 95", revelou, emendando alguns motivos que o fazem pensar em desistir da sua candidatura.

"O que me cansa é o dia-a-dia do futebol. Para mim, é muito mais cômodo ficar como colaborador. Falta pouco mais de um mês para que as chapas sejam lançadas, mas neste período estarei em São Paulo pelo Ibope. Quem sabe não apareça um nome que agrade durante esse tempo? A minha família, apesar de saber que não me afasto do Botafogo, até prefere que ajude o clube sem a caneta nas mãos", afirmou.

O presidente Bebeto de Freitas e o Movimento Carlito Rocha também foram lembrados por Montenegro.

O dirigente confirmou ter certo desgaste nas duas frentes, apesar do atual comandante do clube alvinegro já ter manifestado o apoio na candidatura de seu atual colaborador."Além do aspecto do Movimento, existe outro. O Bebeto é muito complicado e também bastante indeciso em determinados aspectos", finalizou o dirigente alvinegro.

A eleição para a presidência do Botafogo está marcada para o próximo dia 27 de novembro. Nela, será escolhido o nome da pessoa que comandará o clube a partir de 2 de janeiro de 2009.

Montenegro, presidente do clube na conquista do Campeonato Brasileiro de 1995, aparece como candidato da situação e encabeça a Chapa A Luta Continua. O lançamento oficial de sua candidatura, por enquanto, está marcada para o dia 14 de outubro.