Após derrota, Ney Franco admite: 'Falar em título ficou difícil'
Técnico reconhece que derrota para a Portuguesa dificultou missão do Alvinegro, mas lembra que luta continua para voltar ao G-4
Gustavo Rotstein São Paulo
Com o resultado, o Botafogo perdeu mais do que três pontos. A derrota por 3 a 1 para a Portuguesa, no Canindé (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado), a equipe deixou o G-4 e se distanciou ainda mais do líder Grêmio. Por isso, o técnico Ney Franco admite que o objetivo de conquistar pela segunda vez o Campeonato Brasileiro ficou distante.
- Falar em título ficou mais difícil, pois o Grêmio empatou e abriu oito pontos de vantagem.
Perdemos alguns pontos nas últimas partidas, mas ainda estamos perto do G-4. Por isso, não adianta pensar que está tudo errado. Ainda temos 12 rodadas pela frente - explica. Ney Franco reconheceu que o Botafogo teve uma atuação ruim, principalmente no segundo tempo.
O técnico avaliou que o sistema defensivo na equipe não conseguiu se encaixar, e por isso a Portuguesa conseguiu a virada na etapa complementar. - Nossa equipe se perdeu na marcação e não conseguiu sair jogando. Com isso, a Portuguesa teve mais volume, e não tivemos campo para segurar o adversário e o placar. O Botafogo queria sair jogando, mas nossa marcação não se encaixou.