Total de visualizações de página

Torcida do Bota faz protesto contra fechamento do Engenhão

Neste sábado, um dia depois do anúncio do prazo de 18 meses para obras na cobertura, quase 500 botafoguenses se reúnem no Setor Leste

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Em um evento organizado pelas redes sociais, quase 500 botafoguenses estiveram presentes neste sábado no Setor Leste do Engenhão para simular um abraço ao estádio. Foi a forma encontrada por eles para protestar contra o fechamento do local para obras na cobertura. Na sexta-feira, a prefeitura informou o prazo de 18 meses para a reabertura.

Abraço engenhão (Foto: Thales soares)Torcedores simulam abraço ao Engenhão e levam faixa de protesto por fechamento (Foto: Thales soares)
 
A faixa "E o vento não levou o Engenhão" foi pendurada no portão de entrada do Setor Leste em alusão aos ventos de 93km/h que atingiram o Rio de Janeiro em maio, e que não causaram danos no estádio. Havia a indicação de que ventos acima de 63km/h poderiam derrubar a cobertura.

No horário marcado para começar o protesto (15h) houve agressão a membros da equipe da TV Globo, que precisaram deixar o local. O limpador do parabrisa traseiro do carro que levava os profissionais foi arrancado por vândalos.

O Engenhão está interditado desde o dia 26 de março. No dia 15 de maio, depois de uma série de laudos conflitantes, o prefeito Eduardo Paes decidiu criar uma comissão especial formada por três engenheiros. O resultado dessa avaliação foi divulgado na sexta-feira com essa previsão de 18 meses para finalizar os reparos na cobertura.

O Botafogo ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Durante esse período, houve vários protestos nas redes sociais, como a hashtag "EduardoPaesDevolvaNossoEstadio" e uma petição púlica com mais de 30 mil assinaturas.

Por enquanto, o Botafogo ainda não tem lugar para jogar na sequência do Campeonato Brasileiro. A busca inicial é por um acordo para utilizar o Maracanã, mas a assinatura de contrato com outra praça também está em pauta.