Total de visualizações de página


Média de gols sofridos aumenta, e atletas veem rivais mais fortes

Lucas e Julio Cesar dizem que as ausências de Jefferson e Dória não são a causa direta da piora dos números do sistema defensivo 

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Lucas coletiva Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Lucas diz que não há comparação de dificuldade
entre o Carioca e o Brasileiro (Foto: Fred Huber)
 
 
Na vitoriosa campanha do Botafogo no Carioca, a defesa se mostrou um dos pilares do time. Foram apenas dez gols sofridos em 19 partidas (média de 0,52) - nenhum nos jogos eliminatórios - com bastante destaque para os atletas da zaga, como Bolívar, Dória e Jefferson. Nestas quatro primeiras rodadas do Brasileiro, o Alvinegro foi vazado cinco vezes (média de 1,25). Para os jogadores a explicação é o aumento da qualidade dos adversários.

O lateral-direito Lucas não acredita que as ausências de Jefferson e Dória, que estão com a seleção brasileira e com a sub-20, respectivamente, sejam as responsáveis pelo aumento no número de gols sofridos.

- Todos que entram no time têm condição de suprir as ausências. Mas agora estamos enfrentando equipes mais qualificadas. É difícil. Encaramos Corinthians, Santos, Cruzeiro... jogadores como Pato, Romarinho, Diego Souza, Montillo... é complicado. O Brasileiro é mais difícil, não tem comparação com Carioca - disse.

O lateral-esquerdo Julio Cesar disse que o principal vilão dos gols levados na derrota por 2 a 1 contra o Bahia, na quarta-feira, foi o campo do estádio em Aracaju.

- Os adversários são mais qualificados. O ruim é que também não temos tido tempo para treinar e acertar. Acho que o campo atrapalhou nos dois gols que levamos. Só quem está lá dentro que sabe a dificuldade que foi.

Neste sábado, às 21h (de Brasília), o Bota enfrenta a Ponte Preta em Campinas e tenta não levar gol para facilitar a missão de sair de campo vitorioso. Lucas acredita que por causa do título carioca e do bom desempenho, o Glorioso passou a ser visto como uma equipe a ser batida pelos adversários.

- Todos que jogam contra nós já nos veem de forma diferente, pois mostramos que somos fortes e vamos brigar em cima. Sempre tentam se reabilitar em cima. Acho que vai ser um jogo complicado, lá é sempre difícil. Eles perderam o último jogo. Nós temos que repetir a postura das partidas em que estávamos invictos.