Total de visualizações de página

Botafogo não poderá usar Engenhão até o início do ano de 2015 por conta de obras

Botafogo não poderá usar Engenhão até o início do ano de 2015 por conta de obras

Botafogo fica surpreso com prazo de obras do Engenhão e procura nova casa

Rodrigo Paradella 

Do UOL, no Rio de Janeiro
 

Administrador e principal interessado no estádio, o Botafogo ficou extremamente surpreso com o prazo de 18 meses divulgado pela prefeitura do Rio de Janeiro para as obras de reparo da estrutura do Engenhão. O clube ficou sabendo da coletiva da Prefeitura do Rio de Janeiro e do período em que ficará sem sua casa apenas pela imprensa.

O diretor executivo do clube e responsável pelo estádio, Sérgio Landau, disse que o Botafogo não tinha ideia do tempo exato necessário para as obras e que foi surpreendido com as informações. Ainda não houve um contato oficial entre o Alvinegro e a administração municipal após a definição do prazo.

 
O reforço em partes da cobertura é considerado primordial para a futura liberação do Engenhão Pedro Ivo Almeida/ UOL
 
“Não sabia desse prazo. Nem tenho muito o que falar. Nem fomos notificados sobre a coletiva. O clube vai aguardar para se posicionar oficialmente. Mas temos que buscar soluções”, disse, rapidamente, em contato telefônico com o UOL Esporte.

E uma das soluções imediatas é a busca de uma nova casa. Com a confirmação de que não poderá utilizar seu estádio tão cedo – somente em 2015 – o Botafogo estudará a viabilidade de contratos com outros estádio do Rio de Janeiro para mandar seus jogos. O Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, tem sido a escolha do clube para mandar seus compromissos desde a interdição do Engenhão.

Engenhão passará por reforma na cobertura e fica fechado até 2015

  • Júlio César Guimarães/UOL O Engenhão permanecerá fechado para jogos de futebol até o início de 2015. Interditado por problemas na estrutura de sua cobertura, o estádio passará por uma reforma de 18 meses e, até que as obras estejam concluídas, não poderá ser usado. O anúncio da reforma foi feito pela Secretaria Municipal de Obras e o Consórcio Engenhão, que construiu o estádio. O órgãos divulgaram no início da tarde o resultado final de um estudo encomendado pela prefeitura (leia esta matéria no UOL)
Oficialmente, a assessoria de imprensa do clube informou que a diretoria só irá comentar o caso na próxima semana. O clube alega que ainda não foi informado oficialmente sobre o caso pela prefeitura e que só soube do prazo de 18 meses pelas notícias divulgadas na imprensa.