Total de visualizações de página

Bota já trabalha com possibilidade de segurar Dória até o fim da temporada

Negociação com DIS se complica, Europa aparece como caminho e jogador permaneceria no clube mesmo negociado, repetindo o caso de Jadson

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Doria Botafogo (Foto: Fabio Leme) 
Dória está em excursão pela Europa com a
seleção brasileira sub 20 (Foto: Fabio Leme)
 

A complexa negociação do zagueiro Dória, de 18 anos, promete novos capítulos. O Botafogo já trabalha com a possibilidade de segurar o jogador até o fim deste ano. Nesse caso, a previsão é de uma saída para o futebol europeu, que se tornou preferência no clube, deixando em segundo plano a proposta do Grupo DIS de sete milhões de euros (R$ 19 milhões), que o levaria provavelmente para o Cruzeiro.

Para assegurar sua permanência, Dória seria negociado imediatamente, mas ficaria no clube. Caso semelhante aconteceu com o volante Jadson. O jogador foi negociado em fevereiro para o Udinese-ITA, mas só se apresentará em julho. Ele vem atuando pelo Botafogo normalmente, apesar de não ter sido aproveitado nos últimos jogos.

O Botafogo passou a trabalhar com essa possibilidade depois de alguns obstáculos na reunião realizada na semana passada, que contou também com representantes do jogador (VF Sports). Entre eles, o fato de o DIS ter prometido oito milhões de euros (R$ 21 milhões) e não sete como acabou sendo a proposta apresentada.

Dória tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2017 e está em excursão com a seleção brasileira sub 20, da qual é o capitão, na Europa. Um de seus representantes, Jolden Vergette viajou para a Europa, onde ouviria propostas pelo zagueiro. O Juventus-ITA chegou a acenar com sete milhões de euros, mas não apresentou de forma oficial o seu interesse.

Entre os jogadores, a situação vem sendo tratado com cautela. Substituto de Dória no time titular, o zagueiro Antônio Carlos fica feliz pelo sucesso do companheiro e promete ajudaro jovem no que for preciso dentro e fora de campo em um momento de decisão na carreira.

- A gente nem sabe para onde ele vai ser vendido. Os valores que estão falando são muito altos. Não dá para saber se haverá outra oportunidade como essa. Vou sentir saudade dele. É um cara que começou jogando do meu lado e fico feliz pelo reconhecimento - comentou Antônio Carlos.