Total de visualizações de página

Lesionados, pendurados e suspensos para a 5ª rodada do Brasileirão

Vasco não terá o lateral-direito Nei no confronto contra o Bahia, neste sábado. Cruzeiro tenta se manter no G4 desfalcado de Borges e Ceará

 

Por GLOBOESPORTE,COM Rio de Janeiro

Nei e Guilherme, Vasco x Atlético-MG (Foto: Fabio Castro/Agência Estado) 
O lateral Nei se lesionou no jogo contra o Galo
(Foto: Fabio Castro/Agência Estado)
 

A quinta rodada do Brasileirão começa neste sábado, às 16h20m (de Brasília), com dois jogos. Portanto, como é de costume, os cartoleiros só poderão atualizar seus times até duas horas antes do início dos confrontos (14h20m), quando o mercado do Cartola FC fecha e só reabre na quinta-feira de madrugada após o fechamento da 5ª rodada. Por isso é bom ficar ligado na lista de lesionados e suspensos para não escalar jogadores que não entrarão em campo. Os convocados também desfalcam suas respectivas equipes.

Vale lembrar ainda que os jogos adiados da segunda rodada - Atlético-MG x Grêmio, no domingo, e Portuguesa x Fluminense, na quarta-feira - não valem pontos para o fantasy game. Os jogos válidos de Lusa e Flu são no fim de semana e os do Galo e do Tricolor gaúcho no meio de semana. Atleticanos e gremistas são apostas de risco porque podem acabar suspensos ou lesionados no duelo entre as equipes e ficarem fora dos confrontos que realmente importam para o Cartola na quarta-feira que vem. Saiba mais detalhes.

Depois de bater o Atlético-MG por 2 a 0, o Vasco recebe o Bahia, em Volta Redonda, para tentar emplacar sua segunda vitória consecutiva no campeonato. Porém, a defesa que não tomou gols no último duelo terá um desfalque. O experiente lateral Nei, que vinha atuando pela esquerda, não joga. O jogador sentiu dores no joelho e se junta a Bernardo, Éder Luís e Rodolfo no departamento médico vascaíno. Seu substituto na posição será o garoto Dieyson.

Do outro lado, o Tricolor Baiano vem de duas vitórias longe de Salvador, sobre Internacional e Botafogo. No entanto, o técnico Cristóvão Borges também tem seus problemas. O atacante Marquinhos Gabriel e o zagueiro Rafael Donato, lesionados, não jogam no Rio de Janeiro. Outro que também está fora é o jovem Anderson Talisca, que está com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Torneio de Toulon, na Franca.

ceará cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró) 
Ceará está fora do duelo contra o Internacional
(Foto: Tarcísio Badaró)
 
O Cruzeiro enfrenta o Internacional, na Arena do Jacaré, neste sábado, tentando se manter no G4 antes da paralisação para a Copa das Confederações. Mas a equipe do técnico Marcelo de Oliveira terá alguns desfalques importantes. O atacante Borges não conseguiu se recuperar de uma lesão muscular e não será opção no ataque. Na defesa, o lateral-direito Ceará também não poderá atuar após sentir dores na coxa direita na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta.

A equipe santista não conta com o meia Montillo, que se juntou à seleção argentina para dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Para piorar, o substituto imediato Felipe Anderson se lesionou na derrota para o Criciúma. O jovem atacante Victor Andrade fez uma operação das amígdalas e de desvio de septo e também está fora. A única boa notícia é que o garoto Giva se recuperou da lesão e está à disposição do técnico Claudinei Oliveira.

Lista Suspensos e Pendurados rodada 5 Brasileirão (Foto: Editoria de Arte)

CORREÇÃO: Ao contrário do que o Globoesporte.com publicou inicialmente nesta matéria, o líder parcial do Brasileirão nao é o Cruzeiro, mas sim o Coritiba, que assumiu a ponta ao vencer o Fluminense na quinta-feira, em jogo isolado que encerrou a rodada. O equívoco foi publicado às 11h14 e corrigido às 14h30.