Total de visualizações de página

Botafogo rebate Túlio e avisa que abre mão do projeto do milésimo gol

Maurício Assumpção reconhece a idolatria do atacante, mas afirma que não há mais clima. Jogador entrou na Justiça cobrando indenização

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Depois de Túlio Maravilha entrar com um processo na Justiça para cobrar uma indenização de R$ 1,5 milhão, o Botafogo deu uma resposta ao jogador nesta terça-feira, através do presidente Maurício Assumpção. O mandatário alvinegro rebateu as declarações de que o projeto seria "falido" e afirmou que o clube abre mão das ações do milésimo gol.

Assumpção não escondeu a decepção com Túlio por causa dos diversos problemas durante o tempo em que o projeto esteve em andamento e avisou que o Botafogo vai se defender na Justiça. O atacante de 44 anos, que marcou 998 gols, segundo as suas próprias contas, alega que foi prejudicado porque foram marcados poucos amistosos.

- Túlio é um ídolo e não vai deixar de ser - afirmou o presidente, após uma pausa antes de responder. 
- Comemorei muitos gols dele. Ele chegou com um projeto ao Botafogo e, por ser um ídolo, achamos que deveríamos apoiar. Nunca foi prometido que ele jogaria no time principal, que jogaria o Carioca ou o Brasileiro. Fizemos alguns jogos, algumas ações. Ele já até recebeu adiantado por algumas ações que não aconteceram. Disse que (o projeto) é do Botafogo e falido. Desculpa, mas o projeto é dele. Fico chateado, já que o marketing do clube é reconhecido por ser efetivo e introduzir novidades no mercado. Ele se equivocou. Nos trouxe uma empresa que auxiliaria, mas os jogos também não saíram do papel. Depois vejo que o empresário também discutiu com ele. Agora o departamento jurídico informa que o jogador entrou com o pedido de R$ 1,5 milhão, alegando que se sentiu prejudicado. Fica complicada a relação, apoiar este projeto dos 1.000 gols. Ficamos chateados, fica difícil ser parceiro. Obviamente abrimos mão do projeto. Vamos nos defender na Justiça desse processo.

Lançamento da candidatura do Maurício Assumpção, Paulo Mendes e Tulio Maravilha (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Túlio e Maurício Assumpção já foram aliados (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
Um dos fatores que complicaram o andamento do processo foi a interdição do Engenhão, local onde o atacante gostaria de fazer o último jogo. O Botafogo só terá uma ideia de quanto tempo o estádio ficará fechado depois de um laudo que será entregue até o dia 15 deste mês.

De acordo com as contas de Túlio Maravilha, faltam apenas dois gols para chegar ao milésimo. Desde o lançamento do projeto, no dia 27 de agosto de 2012, foram disputados quatro jogos: contra o Boavista, no Engenhão; Cachoeiro FC em Cachoeiro do Itapemirim (ES); Rio Branco, em Campos; e Santos de Angola, no Caio Martins.

Contra o Rio Branco, Túlio marcou dois gols em um amistoso que teve queda de luz e um adversário com ex-jogadores e que usava o uniforme do turco Bursaspor, time pelo qual joga o lateral Wederson, organizador do evento. Depois, fez mais três contra o Santos de Angola, dois deles em cobranças de pênalti, com marcações polêmicas que causaram revolta no rival.

Recentemente, Túlio usou sua conta em uma rede social para chamar o projeto de "falido" e colocou a culpa inteiramente no Botafogo.

- O único responsável pelo projeto do gol mil se chama Botafogo. Não conheço terceiros como intermediários do projeto. Espero ter sido bem claro. Botafogo é o ÚNICO responsável pelo projeto falido.