Total de visualizações de página

Botafogo tem reunião sobre o Maracanã marcada para quinta-feira

Clube quer saber do consórcio vencedor da licitação as condições para utilizar o estádio no Brasileiro depois da Copa das Confederações

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Maracanã evento teste Copa  (Foto: AFP) 
Maracanã: Bota espera levar clássico com o
Fuminense para o estádio (Foto: AFP)
 
 
Com a informação do prazo de fechamento do Engenhão (ao menos 18 meses), o Botafogo começa a se estabilizar na busca por uma casa para a disputa do Campeonato Brasileiro. O palco preferido ainda é o Maracanã, e uma reunião está marcada para quinta-feira, quando haverá a segunda conversa com o consórcio vencedor da licitação do estádio.

Nesta reunião, o Botafogo espera conhecer as possibilidades existentes para atuar no Maracanã em alguns jogos no Campeonato Brasileiro. Outras praças já fizeram propostas ao clube, como Brasília, mas por enquanto a ideia é permanecer no Rio, como prefere o departamento de futebol.
O Botafogo está sem o Engenhão desde o dia 26 de março, quando foi interditado pela Prefeitura do Rio. Na sexta-feira, a divullgação do prazo de 18 meses para corrigir o problema da cobertura pegou o clube de surpresa, o que criou a necessidade de agir rapidamente.

Por enquanto, o Botafogo tem atuado como mandante em Volta Redonda, onde tem bom aproveitamento e venceu os dois jogos disputados no local pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro cofronto depois da paralisação para a Copa das Confederações será contra o Fluminense, no dia 7 de julho, ainda sem local definido.

Com relação ao procedimento a ser tomado em razão do fechamento do Engenhão, a diretoria do clube ainda vai se reunir para tratar do assunto. É possível que entre com uma ação na Justiça para pedir ressarcimento por causa da impossibilidade de utilizar o estádio para jogos.