Total de visualizações de página

Oswaldo festeja gosto da liderança e vitória 'incontestável' do Botafogo

Com o triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, time carioca se isola na ponta do Campeonato Brasileiro e ganha elogios do comandante

Por Murilo Borges Campinas, SP

foto


Após a derrota para o Bahia na última quarta-feira, que tirou uma invencibilidade de 19 jogos do Botafogo, Oswaldo de Oliveira evitou lamentos ao planejar uma reação imediata diante da Ponte Preta. E a recuperação foi em grande estilo na visão do treinador. A vitória por 2 a 0 no sábado, em Campinas , pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi considerada "incontestável" pelo comandante do Alvinegro carioca. Ele elogiou a inteligência tática de seus jogadores e destacou a superioridade de um time que finalizou mais que o adversário mesmo fora de casa: 11 conclusões contra dez.

- O Botafogo jogou uma partida muito boa, procurar explorar o toque de bola o tempo todo, alternando jogadas em profundidade em passes curtos e freando as iniciativas da Ponte. Conseguimos marcar dois gols ainda no primeiro tempo e tivemos até a chance de fazer o terceiro. Seguramos a pressão no segundo tempo. Quando tínhamos a bola, chegávamos bem ao ataque. Foi uma partida excelente. O Botafogo mereceu incontestavelmente a vitória.

Pode ser até que a liderança não dure, mas é um gostinho muito bom. O Botafogo mereceu"
Oswaldod e Oliveira, técnico do Botafogo, sobre ser líder do Campeonato Brasileiro.
 
Essa foi a primeira vitória como visitante do time da Estrela Solitária no Brasileirão. Antes, havia empatado com o Corinthians (1 a 1, no Pacaembu) e perdido para o Bahia (2 a 1, no Batistão). O resultado positivo em Campinas deixou o clube com dez pontos e deu a chance de liderar o campeonato nacional por pelo menos uma noite, já que, no complemento da rodada deste domingo, Vitória, Coritiba, Grêmio ou São Paulo ainda podem ultrapassar o Alvinegro. Degustando o sabor da primeira colocação, Oswaldo espera manter o "gostinho" por mais tempo.

- Pode ser até que a liderança não dure, mas é um gostinho muito bom. O Botafogo mereceu. E também poderia ter ganho os outros dois jogos que empatamos e perdemos - alegou.

Após a quinta rodada, o Brasileirão será interrompido até o fim de junho para a realização da Copa das Confederações. o Botafogo só volta a jogar agora no dia 7 de julho, no clássico contra o Fluminense. Com o Maracanã cedido à Fifa e o Engenhão interditado, o local da partida ainda não foi confirmado pela CBF.