Total de visualizações de página

Cidinho, que se recupera de grave lesão, luta para voltar ainda este ano

Meia conta que tem recebido muito apoio dos companheiros neste início de tratamento. Previsão de retorno é de seis meses

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Cidinho na Exposição Seedorf na loja oficial do Botafogo (Foto: gabriel Fricke) 
Cidinho tem o desejo de voltar a jogar ainda
este ano (Foto: Gabriel Fricke)
 
A previsão não é animadora, mas Cidinho não desiste. O meia do Botafogo sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito e, antes de reparar o problema, já havia sido submetido a uma artroscopia. A estimativa é de que ele só possa jogar novamente no ano que vem, mas ele sonha conseguir contrariar isto.

O jogador, de 20 anos, disse que tem recebido muito apoio dos companheiros nesta difícil recuperação.

- Vou lutar. Quando chegar perto do fim do ano vemos se dá. É muito ruim ficar fora. Na final do Carioca, nem pude ir para Volta Redonda, tive que assistir pela TV. Agora, quando todos estão de folga, continuo o tratamento. Todos têm me dado apoio. O Oswaldo sempre dá força, pergunta como estou.

Cidinho contou que as dores no joelho já diminuíram, mas ele ainda precisa usar muletas para não forçar o local. O jovem lamentou que o tratamento inicial não tenha sido suficiente para sua recuperação. O meia se machucou na partida contra o Madureira, vencida pelo Bota por 2 a 1, dia 24 de março.

- Ainda estou usando muletas, dói um pouquinho o local. Fiz a cirurgia há três semanas. Na primeira, a dor foi muito forte. Agora está melhor. Tentamos fazer o tratamento sem a cirurgia, mas não deu. Fiz depois de quase três meses da lesão. Agora é tratar para voltar bem.

Cidinho tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2015. Considerado uma grande promessa das categorias de base, ele não vinha tendo muitas oportunidades, principalmente por causa da alta concorrência no meio de campo.

Depois de um período de folgas, os jogadores do Botafogo se reapresentam para o reinício dos treinos na próxima terça-feira.