Total de visualizações de página

Dória ergue seu primeiro troféu pelo Brasil: 'Que seja o primeiro de muitos'

Capitão da Seleção sub-20, zagueiro festeja conquista na França, elogia o técnico Alexandre Gallo e promete: 'Esta geração ainda dará muita alegria'

 

Por GLOBOESPORTE.COM Toulon, França

Doria e Erik Lima, Brasil Sub-21, Toulon (Foto: Agência AP) 
Capitão, Dória levanta o troféu de campeão do
Tornio de Toulon, na França (Foto: Agência AP)
 
 
Dória tem só um ano na categoria profissional, mas já acumula motivos de sobra para comemorar: já foi convocado para a Seleção principal - no amistoso com a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra -; foi eleito o melhor de sua posição no estadual carioca; vê seu clube, o Botafogo, brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro; e faturou no último sábado o seu primeiro título com a amarelinha. Capitão da equipe sub-20 do Brasil, o zagueiro de 18 anos foi o responsável por erguer o troféu do Torneio Internacional de Toulon, na França. Foi a sétima conquista brasileira da competição. As outras taças foram em 1980, 1981, 1983, 1995, 1996 e 2002.

Curtindo o domingo de folga, Dória não esconde a alegria de vencer um torneio que é famoso por revelar grandes jogadores como por exemplo Cafu, Kaká, Taffarel, Careca, Juninho Pernambucano, Zidane, Henry, Cristiano Ronaldo, David Beckham e Lampard. A uma semana de voltar ao Brasil, o defensor se mostra confiante do grupo para novos desafios.

- Estou feliz demais com o título e espero que seja o primeiro de muitos na Seleção. Fizemos uma campanha segura e merecemos ser campeões. Temos vários jogadores de qualidade e esta geração ainda dará muita alegria aos torcedores. Todo o grupo está de parabéns - vibrou.

O Brasil disputou cinco partidas pela competição de Toulon e terminou com quatro vitórias e um empate. A conquista deixa para trás o fiasco do último Sul-Americano Sub-20, disputado em fevereiro na Argentina. A eliminação na primeira fase levou a mudanças no comando das categorias de base da Seleção, e Alexandre Gallo substituiu Emerson Ávila à frente dos juniores. E o técnico ganhou os elogios de Dória após o primeiro trabalho.

- É preciso também enaltecer o bom trabalho feito pelo Gallo. É um treinador competente e com certeza a Seleção tem muito a ganhar com ele.

A delegação, desde maio na Europa, agora embarcará para a Suíça, onde a Seleção fará seus dois últimos jogos no continente antes de voltar ao Brasil. Com proposta do Cruzeiro, interesse de clubes europeus e o futuro ainda incerto, Dória retorna ao Botafogo a partir do dia 15.