Total de visualizações de página

Antonio Carlos tem lesão na coxa direita e fica um mês fora do time

Zagueiro tem problema detectado em exame de imagem e aproveitará paralisação do Campeonato Brasileiro para acelerar recuperação

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Antonio carlos botafogo e ponte preta brasileirão 2013 (Foto: Luciano Claudino / Agência Estado) 
Antonio Carlos fez o gol no sábado e sentiu lesão
(Foto: Luciano Claudino / Agência Estado)
 
O zagueiro Antonio Carlos ficará um mês afastado do time do Botafogo em razão de um estiramento na coxa direita, confirmado em exame de imagem realizado nesta quinta-feira pelo departamento médico do clube. O jogador foi substituído no intervalo da vitória alvinegra por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, na noite de sábado, quando sentiu uma fisgada no local pouco depois de marcar um dos gols da equipe. O Botafogo ainda não deu detalhes sobre o grau da lesão.

Antonio Carlos sofreu lesão semelhante em fevereiro, durante a disputa do Campeonato Carioca, só que na coxa esquerda. Na ocasião, o problema foi, aparentemente, mais sério, pois o jogador acabou afastado por dois meses e chegou a perder espaço na equipe.

Após a partida do último sábado, Antonio Carlos chegou a falar sobre o problema, mas se mostrou tranquilo devido ao tempo que terá para se recuperar, em razão da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações.