Total de visualizações de página


Botafogo decide na quarta-feira sobre participação em Torneio da Amazônia

Depois de recusar primeira proposta por causa das datas, clube estuda a possibilidade de jogar a competição durante a Copa das Confederações

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O Botafogo adiou para esta quarta-feira a decisão sobre a participação no Torneio da Amazônia,  a ser disputado em Belém, que contará com a participação de Remo e Paysandu e mais um clube a definir durante a paralisação das competições no período da Copa das Confederações. Flamengo e Vasco já foram convidados, chegaram a aceitar, mas desistiram.

As datas ainda não foram divulgadas oficialmente. Inicialmente, o torneio seria disputado nos dias 13 e 15 deste mês, mas houve uma mudança no cronograma, que levou o Vasco a desistir da participação. Na primeira proposta enviada ao Botafogo, o clube havia recusado justamente pela questão das datas.

Está certo que o Botafogo terá folga até o dia 18. Quando retornar, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira fará um período de treinamentos no CT João Havelange, em Pinheiral, na região Sul Fluminense. A data desta etapa de preparação vai depender da participação da equipe no torneio de Belém.

O Botafogo volta a jogar no dia 7 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, ainda sem local definido. O time pode até entrar em campo antes dependendo da data do jogo com o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, ainda a ser marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).