Total de visualizações de página

Seedorf: 'Foi o Botafogo que a gente está acostumado a ver'

Holandês faz um gol, dá cruzamento para o outro e ajuda Bota a vencer por 2 a 0. Ele valoriza parada de um mês no campeonato

 

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

 


Depois de uma atuação instável na vitória sobre o Cruzeiro e da decepção na derrota para o Bahia, o Botafogo voltou a mostrar as qualidades que o tornaram campeão carioca ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com solidez defensiva e boas tramas no ataque, o time alvinegro teve a marca de Seedorf nos dois gols. Ele completou linda jogada coletiva no primeiro e cobrou o escanteio que resultou no segundo. Saiu de campo satisfeito.

Acima de tudo, Seedorf gostou de ver o Botafogo jogando perto de seu melhor nível. Ele percebeu o resgate do bom futebol alvinegro.

- É importante essa reação. Foi difícil no começo, mas conseguimos fazer o gol numa jogada ensaiada. Foi boa a atitude de não deixar o adversário voltar para o jogo. Hoje foi o Botafogo que a gente está acostumado a ver - disse o holandês.

Seedorf considerou o jogo difícil. E usou a disputa física dos primeiros minutos como exemplo.
- Nos primeiros 10 minutos, eu estava mais no chão do que em pé. Os primeiros 15 minutos foram muito difíceis. O juiz foi bem, conseguiu segurar o time deles, que estava com muita pegada sem bola, conseguiu controlar o jogo. Fizemos o gol, e as coisas mudaram. Não foi um jogo fácil para o juiz.

Com a vitória, o Botafogo alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, volta a jogar pela competição só em julho, após a parada para a disputa da Copa das Confederações. Seedorf valoriza o período de descanso e treinos.
- São 60 jogos por ano aqui. O risco de infortúnios é maior, então é importante descansar.