Total de visualizações de página

Ainda sem o Engenhão, Bota namora com Brasília e sonha com Maracanã

Presidente Maurício Assumpção conta que o clube analisa as possibilidades para mandar seus jogos após a Copa das Confederações

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Maurício Assumpção coletiva Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Maurício Assumpção durante entrevista nesta
terça, no Engenhão (Foto: Fred Huber)
 
O Botafogo ainda não sabe por quanto tempo ficará longe do Engenhão, que está interditado por causa de problemas na cobertura. Diante deste panorama de incertezas, a diretoria alvinegra estuda possibilidades para mandar seus jogos após a realização da Copa das Confederações. O presidente Maurício Assumpção revelou que há negociações avançadas com Brasília, onde o clube tem muitos torcedores.

Assumpção está animado também com a chance de poder atuar no Maracanã. O vice-governador Luiz Fernando Pezão afirmou que o estádio ficará à disposição dos cariocas.

- Temos conversado de forma avançada com Brasília, mas antes temos que ter uma posição oficial da Federação. Por enquanto temos a autorização, mas nenhum documento assinado, e precisamos desta regulamentação. Me parece que o vice-governador disse que os cariocas poderão usar o Maracanã. Se for isso mesmo, é um alento, uma questão importante. Assim, poderíamos jogar alguns jogos lá - disse o presidente.

Até o dia 15 de junho o Botafogo deve ter em mãos um estudo em mãos que dará uma previsão de quanto tempo o Engenhão terá que ficar fechado para possíveis reparos. Maurício Assumpção disse que só após isso poderá retomar as conversas com seus parceiros no estádio.

- Acredito que até o final da semana teremos o parecer técnico. Nesta manhã (terça) um pessoal do consórcio fez mais uma visita técnica. Esperamos que o laudo seja apresentado o quanto antes, aí vamos poder nos programar de novo, renegociar com as empresas e tentar tornar o estádio um ativo financeiro para o clube novamente.

Assumpção comentou sobre as críticas de que o Botafogo se comporta de forma muito passiva nesta questão do Engenhão. A torcida tem tentado fazer pressão com campanhas na internet e a tentativa de um "abraço" ao estádio.

- Existem formas e formas de atuar. Pela imprensa é uma delas, jogando para o público, mas de repente isso não tem um resultado prático. Outra forma é apanhar um pouco e ir por um caminho de tentar resolver. Temos trabalhado assim, mas existem limites. Acho que podemos ter uma situação mais definida até o fim da semana.

O Engenhão está interditado desde o dia 26 de março por problemas na cobertura. Recentemente, ventos acima dos considerados capazes de causar estragos na estrutura foram registrados no Rio de Janeiro, mas nenhum problema foi detectado. Por enquanto, o Botafogo vem mandando seus jogos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.