Total de visualizações de página

Técnico do Linense faz 'estágio' no Botafogo com Oswaldo de Oliveira

Bruno Quadros, que conheceu o técnico do Fogão quando ambos estavam no Japão, diz que aprendeu com o amigo novos conceitos de treinos e gestão

 

Por GLOBOESPORTE.COM Lins, SP

Bruno Quadros Linense (Foto: Divulgação/Linense) 
Técnico Bruno Quadros, do Linense, passou uma
semana no clube carioca (Foto: Divulgação)
 
A amizade que começou no Japão em 2007 entre o atual técnico do Linense, Bruno Quadros, que atuava como zagueiro pelo Consadole Sapporo, e o atual treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, que comandava o Kashima Antlers, rendeu para Bruno uma semana de "estágio" no clube carioca.
Durante o período, cumprido na semana passada, o treinador do Elefante da Noroeste pôde assimilar um pouco da experiência do amigo Oswaldo com relação a treinos e gestão do futebol.

– Eu peguei o telefone dele, liguei e ele prontamente falou: 'Bruno, pode vir quando quiser'. Durante essa semana, eu chegava lá no horário do treino, conversava com o Oswaldo durante o aquecimento e, na hora do treinamento, ficava observando do banco. Nós também assistimos à vitória do Botafogo contra o Santos (2 a 1), em Volta Redonda, pela segunda rodada do Brasileirão. Foi bem produtivo – contou Quadros.

Durante esse período, os treinadores tiveram tempo de sobra para conversar. Além de trocar experiências de esquemas táticos e treinos, temas como gestão e planejamento também estiveram na pauta das conversas entre os dois.

– Nós conversamos sobre várias questões, como planejamento, treinos e situações de grupo e relacionamento com diretoria, imprensa e jogadores. Entre as coisas que o Oswaldo me falou, uma achei muito interessante. Ele disse que primeiro vem a pessoa, o ser humano, e depois o treinador. É algo que tenho comigo – acrescentou.

Carreira

Revelado pelo Flamengo, Bruno Quadros teve uma passagem rápida pelo Fogão, em 1998. De lá, voltou para a Gávea. Em seguida, autou por vários times do país até se transferir para o Japão, onde permaneceu por cinco anos. Ao retornar ao futebol nacional, o zagueiro jogou no Linense, onde encerrou a carreira de jogador e se tornou treinador.

No comando do time do interior paulista no Campeonato Paulista deste ano, Bruno manteve o Linense na briga por uma vaga na segunda fase da competição até a última rodada, mas a equipe terminou na nona colocação, um ponto atrás do último colocado do G-8. Com isso, o time se classificou para o Torneio do Interior, mas foi derrotado pela Ponte Preta na semifinal.

A próxima competição do Linense é a Copa Paulista, que começa no dia 14 de julho. O Elefante está no Grupo 1, juntamente com Francana, Monte Azul, Noroeste, Mirassol e Rio Preto – a estreia será contra o Mirassol, fora de casa.