Total de visualizações de página

Tanaka segue como principal alvo da diretoria do Botafogo para 2012

Dificuldade para contratar o zagueiro grande. Desejo de Oswaldo de Oliveira, ele passa férias com a família no interior de São Paulo

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
tulio tanaka japão holanda (Foto: Getty Images) 
Tanaka defendeu a seleção japonesa na Copa do
Mundo de 2010 (Foto: Getty Images)
 
Depois de Brinner e Andrezinho, o Botafogo segue sua busca por reforços. Na mira, o zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka ainda é o grande alvo da diretoria. O clube tenta conseguir a liberação do jogador, que pertence ao Nagoya Grampus. A dificuldade existe, mas a confiança se mantém, principalmente para atender o desejo do técnico Oswaldo de Oliveira.

Aos 30 anos, Tanaka disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, defendendo o Japão. Desejo de Oswaldo, ele é considerado um dos principais jogadores do país e tido como reforço de primeira linha pelos dirigentes do Botafogo. De férias, está com a família no interior de São Paulo.

- O Oswaldo foi treinador dele em 2007. Na época, ele o convocou para aquele jogo das estrelas no Japão. Tive excelentes informações dele junto a pessoas que trabalharam no país. O Oswaldo gosta demais dele. É um jogador de muita liderança e uma grande qualidade na saída de bola. Fizemos um esforço muito grande para chegar a um valor. Interessa, mas não é barato. Na ultima hora aconteceu uma coisa entre clube e jogador e esperamos que ele resolva isso – comentou o vice-presidente de futebol André Silva.

A expectativa é de que mais informações cheguem em breve sobre o caso de Tanaka. Enquanto isso, o Botafogo segue em busca de um lateral-esquerdo para suprir a ausência de Cortês, vendido para o São Paulo. André Silva prometeu um jogador para a posição antes da reapresentação do grupo, dia 4 de janeiro, em General Severiano.

- Temos de dar um lateral-esquerdo para o nosso treinador. Perdemos o Cortês. Já demos nomes ao Oswaldo e ele apresentou outros. Estamos estudando. Para a lateral direita, estamos mais tranqüilos. Já contamos com o Lucas, que foi o titular, e podemos usar o Lucas Zen se for preciso. Essa situação pode ser resolvida depois – afirmou André Silva.

Além de Cortês, o Botafogo também não conta mais com Alessandro. O lateral-direito não teve o seu contrato renovado e se despediu do clube depois de quatro anos. Para a lateral esquerda, o clube tem apenas Marcio Azevedo, contratado no começo desta temporada, que não agradou.