Total de visualizações de página

Dívida por Elkeson só deve ser paga ao Vitória após avaliação de Oswaldo

Diretoria do Botafogo já tinha alguns nomes para oferecer aos baianos, mas acerto deve ficar mesmo para janeiro

Por André Casado e Raphael Carneiro Rio de Janeiro e Salvador
 
Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Acerto por Elkeson deve ficar apenas para janeiro
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
Jogador do Botafogo desde maio deste ano, Elkeson ainda é pivô de uma dívida do clube com o Vitória, formador do meia. Na ocasião da negociação, o time baiano levou R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos (o Benfica-POR teve quantia semelhante) e receberia mais três jogadores emprestados. Até agora, só Rodrigo Mancha rumou para Salvador. Mas a expectativa de zerar o caso agora caiu por terra com a chegada de Oswaldo de Oliveira. O técnico pediu para avaliar o elenco alvinegro primeiro, o que pautará até mais dispensas e novos focos de contratação posterior.

Alguns nomes já estariam engatilhados pelas diretorias. Um deles é o volante Somália, que já teve o interesse confirmado pelo Vitória. Os outros podem ser o meia Bruno Tiago e até o atacante Caio, se não houver acordo para empréstimo com uma equipe da Série A do Brasileirão. De qualquer forma, a definição deverá acontecer dias antes do começo dos campeonatos estaduais. A negociação está sendo tratada com cautela e em clima amigável entre o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, e o diretor executivo rubro-negro, Newton Drummond.

Para 2012, o Leão espera por um goleiro, dois laterais-esquerdos, um zagueiro, um volante e um atacante. Já o Glorioso ainda precisa de um zagueiro, um lateral-direito e um esquerdo, pelo menos.