Total de visualizações de página

Mercado: São Paulo já mira Thiago Neves; Felipe renova com Flamengo

Grêmio acredita que Douglas quer jogar no futebol paulista e já pensa em Jadson para substituí-lo. Dagoberto poderá jogar em janeiro pelo Inter

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
thiago neves treino flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Globo) 
São Paulo vê Thiago Neves como alternativa para
Montillo (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
 
A quinta-feira reservou aos torcedores brasileiros mais novidades no mercado da bola. O São Paulo se deu conta que Montillo está caro demais e recuou na negociação. O alvo agora é Thiago Neves, que tem dificuldades para renovar com o Flamengo e também interessa ao Fluminense. Mas o dia também teve uma notícia boa para os rubro-negros: a diretoria conseguiu renovar por quatro temporadas o contrato do goleiro Felipe, um dos destaques do time em 2011. O Flu também estava de olho no camisa 1.

Se a situação de Felipe está resolvida, o Fla deve ter mais problemas para conseguir a contratação de Bolívar, do Inter. Terminou nesta quinta o prazo de prioridade dado pelo jogador ao clube, que agora terá mais concorrência. Já os colorados encerraram uma novela: Dagoberto, enfim, conseguiu a liberação do São Paulo para poder atuar no Beira-Rio já a partir de janeiro.

A permanência de Douglas, que interessa ao Corinthians, Palmeiras e São Paulo, já é vista com desconfiança pelos dirigentes do Grêmio, que acreditam que o desejo do atleta é jogar na capital paulista. Tanto que o clube já pensa em contratar um substituto para o jogador, e o nome de Jadson, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ganha força. A boa notícia para os gaúchos nesta quinta foi que o Real Madrid desmentiu que irá fazer proposta por Mário Fernandes.

O Palmeiras, que busca desesperadamente um centroavante, tenta agora o ex-Coritiba Ariel Nahuelpan. A negociação com Diego Tardelli é difícil por causa do alto valor do salário do atleta. Sobre o zagueiro Henrique, a diretoria alviverde tem um encontro marcado para tentar renovar com jogador, que interessa ao Grêmio.

Fechado

felipe flamengo treino (Foto: Maurício Val / Vipcomm) 
Felipe renova com o Flamengo por quatro
temporadas (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
 
O Internacional, enfim, confirmou a saída de Andrezinho para o Botafogo. A quinta-feira também teve alguns anúncios de renovação de contrato: Lulinha, emprestado pelo Corinthians, ficará mais um ano no Bahia, e Túlio também vestirá a camisa do Figueirense até dezembro de 2012.

Especulações
Depois do sonho do River Plate de ter Ronaldinho, nesta quinta-feira foi a vez de o camisa 10 do Flamengo ser notícia em relação ao Los Angeles Galaxy. Ele seria o substituto de David Beckham, que, ao que tudo indica, será do PSG.

A imprensa argentina noticiou que Loco Abreu, do Botafogo, está na lista de reforços pretendidos pelo San Lorenzo, assim como Guerrón, do Atlético-PR. O jogador do Furacão, inclusive, deu entrevista para uma rádio equatoriana e afirmou que foi procurado pelo São Paulo. Ele pede ainda que o time paranaense não dificulte sua ida para o Tricolor do Morumbi.

Ainda de acordo com a imprensa estrangeira, o meia Marquinho, do Fluminense, recebeu uma boa proposta do futebol chinês e estaria perto de deixar as Laranjeiras. Na Itália, mais uma vez o nome do zagueiro Dedé virou manchete. Desta vez o mito vascaíno estaria na mira do Roma, assim como o são-paulino Bruno Uvini. Já o site "Viola News" informou que o clube da Colina estaria negociando com Neto, da Fiorentina, para ser o reserva de Fernando Prass.

Os cruz-maltinos também estariam no páreo, ao lado do Fluminense, pelo lateral-esquerdo José Rojas, da Universidad de Chile. Já o Flamengo, mais uma vez, viu seu nome na imprensa francesa como possível destino de Malouda, do Chelsea.

Novelas em cartaz

neymar, atacante do santos, no super desafio de natal, em salvador (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com) 
Neymar se irritou com especulações sobre o Barça
(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
 
Pretendido por Palmeiras e Atlético-MG, o atacante Diego Tardelli, do Anzhi-RUS, pode acabar no futebol do Qatar. O alto salário do jogador dificulta muito a negociação com os clubes brasileiros. A possível ida do zagueiro Juan, do Colorado, para o Inter de Milão, mais uma vez, foi notícia. A imprensa italiana acredita que nesta quinta a negociação seria concretizada...


Curiosas

O Bonsucesso-RJ acertou a contratação de dois atacantes para a disputa do Campeonato Carioca: Adriano Magrão e Diogo. O primeiro defendeu o Fluminense na conquista da Copa do Brasil de 2007. O segundo era, ao lado do irmão gêmeo Diego, era uma grande promessa do Internacional que não se concretizou.