Total de visualizações de página

Até Raúl Bravo, ex-Real Madrid, está entre os jogadores oferecidos ao Bota

Dublê de zagueiro e lateral-esquerdo, posições carentes no clube, tem 30 anos e disputou apenas um jogo nesta temporada pelo Rayo Vallecano

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Raul Bravo pelo Olympiacos (Foto: Getty Images) 
O espanhol Raúl Bravo em sua passagem pelo
Olympiacos, da Grécia (Foto: Getty Images)
 
O Botafogo ainda busca um zagueiro e um lateral-esquerdo para completar o elenco antes do início da pré-temporada, dia 4 de janeiro. A necessidade do time é pública e jogadores são oferecidos aos montes para os dirigentes, que passam alguns deles para o técnico Oswaldo de Oliveira. Entre as opções aparece o espanhol Raúl Bravo, ex-Real Madrid, que atualmente defende o Rayo Vallecano, onde disputou apenas um jogo na temporada 2011/2012.

Aos 30 anos, Raúl Bravo foi revelado nas categorias de base do Real Madrid e atua como zagueiro ou lateral-esquerdo. Depois de defender o clube espanhol de 1999 a 2007, passou quatro anos no Olympiakos, da Grécia, antes de assinar por uma temporada com o Rayo Vallecano no dia 31 de agosto deste ano.

- Esse nome chegou para a gente e passei para o Oswaldo. Se ele achar interessante, podemos tentar – afirmou o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, sem demonstrar muito ânimo sobre o jogador.

Além de Bravo, mais nomes estão na lista de opções para o Botafogo. O lateral-esquerdo Rojas, da Universidad de Chile, é uma das possibilidades. O clube chileno, inclusive, já estaria em busca de um substituto para o jogador no rival Universidad Católica: Roberto Cereceda.

Para a zaga, o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, segue nos planos, apesar da exigência do clube de receber 700 mil euros (R$ 1,7 milhão) para liberar o jogador. Ele é um pedido especial de Oswaldo, que antes de vir para o Botafogo trabalhava no Kashima Antlers.