Presidente Mauricio Assumpção aproveita a apresentação do técnico Oswaldo de Oliveira para confirmar o acordo com a empresa alemã Puma
 Time estava treinando e jogando com tarja preta no
uniforme (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
uniforme (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
  De técnico novo  e de camisa nova em 2012. A diretoria do Botafogo anunciou nesta  sexta-feira que resolveu a pendência operacional que impedia o acerto  com a Puma e bateu finalmente o martelo: a empresa alemã está confirmada  como fornecedora de material esportivo para a temporada 2012. Foi  prometida uma cerimônia oficial para os próximos dias, nos moldes da  apresentação do técnico Oswaldo de Oliveira, na sede do clube.
  Nesta temporada, a marca estampada na camisa alvinegra foi a Fila, que  teria descumprido o contrato com o Alvinegro ao deixar de entregar  uniformes para a base, no segundo semestre. O time chegou a jogar com  uma tarja preta em cima do logo da multinacional. As novas camisas  deverão chegar às lojas no início de janeiro, evitando prejuízo maior  aos cofres do Glorioso.
   A Puma sempre foi a favorita em General Severiano. O diretor executivo,  Sérgio Landau, tinha um plano B para a eventualidade de o acordo  fracassar, o que esteve perto de acontecer. Os valores não foram  revelados, mas giram na casa dos R$ 4 mihões anuais. O interesse era uma  questão de estratégia de marketing, uma vez que a marca é aceita entre  os jovens e ganhou espaço no futebol mundial. Seleções como Costa do  Marfim, Itália e Uruguai têm o patrocínio. No âmbito dos clubes,  Lazio-ITA, Bordeaux-FRA e Newscastle-ING são exemplos.