Total de visualizações de página

Ganso preferiu dar moral para compatriotas e só escalou brasileiros como Jefferson (Botafogo). Confira a lista.

Neymar e Ganso votam neles mesmos para seleção do ano da Fifa

ATAQUE

São Paulo - A Fifpro, associação mundial de jogadores de futebol que recebe o voto dos atletas para a eleição do melhor do mundo da Fifa, divulgou os escolhidos de alguns em sua página em uma rede social.  Três são brasileiros: Neymar, Ganso e Adriano tiveram os votos, teoricamente secretos, publicados, o que mostra a autoconfiança dos santistas. Neymar e Ganso votaram neles mesmos para a seleção de 2011.

A Fifa utiliza o esquema 4-3-3, com quatro defensores, três meias e três atacantes. Neymar escolheu uma linha de frente formada por ele, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona. No meio, escalou o amigo Ganso e os rivais que o derrotaram na final do Mundial, Xavi e Inieta (a votação ocorreu meses antes da decisão).

Foto: Reprodução Internet
Os votos dos três foram bem parecidos | Foto: Reprodução Internet
Ganso repetiu o mesmo setor ofensivo do companheiro, o colocando no meio junto com Xavi e Iniesta. Os companheiros só divergem no setor defensivo: Ganso preferiu dar moral para compatriotas e só escalou brasileiros: Jefferson (Botafogo), Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Milan) e Marcelo (Real Madrid). Já Neymar colocou Dedé (Vasco) e Piqué (Barcelona) nos lugares de Luiz e Thiago Silva e Julio César, da Inter de Milão, no de Jefferson.

Adriano não se atreveu a se escalar na seleção do ano, já que teve um ano no qual se mahucou e esteve acima do peso. Mas deu moral para Neymar, o colocando ao lado de Messi e Ronaldo, e até para Kaká, que pouco jogou pior causa de lesão, o escalando como o camisa 10 do time.

Além de jogadores, treinadores e jornalistas votam na eleição - a soma de todos elege os vencedores. Neymar ficou entre os 23 melhores, mas acabou saindo quando foi divulgada a lista tríplice: dia 9 de janeiro, Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi disputam a Bola de Ouro.

As informações são do repórter Marcel Rizzo, do iG