Total de visualizações de página

Japoneses dificultam, e contratação do zagueiro Tanaka vira novela no Botafogo

por ESPN.com.br

 
O técnico Oswaldo de Oliveira já deu o aval, o jogador foi consultado e mostrou interesse, mas a contratação do zagueiro Túlio Tanaka pelo Botafogo pode se transformar em novela de longos capítulos. Tudo porque o Nagoya Grampus, atual clube de Tanaka, não demonstra o menor interesse em se desfazer do jogador.

Segundo André Silva, vice de futebol, o clube de General Severiano vai insistir na contratação enquanto houver uma possibilidade, mas adiantou que o Botafogo já começa a estudar outros nomes para reforçar o elenco.

Além de Tanaka que viria para compor a zaga, o Botafogo tem interesse em contratar um lateral esquerdo para o lugar que era ocupado por Cortês, negociado ao São Paulo. Atualmente o único jogador da posição no elenco é Márcio Azevedo que recebeu muitas críticas por seu desempenho na temporada passada e que ainda não sabe se estará nos planos de Oswaldo de Oliveira. Até agora o Botafogo trouxe o meia Andrezinho, que estava no Inter de Porto Alegre, e o zagueiro Brinner, ex-Paraná.

Os dois jogadores começarão a trabalhar a partir do dia 4 de janeiro, quando os jogadores alvinegros vão se reapresentar na sede de General Severiano. No mesmo dia, os atletas que não continuarão no elenco serão notificados pela diretoria. O Botafogo já dispensou Alessandro, Everton e Alexandre Oliveira e outros nomes poderão integrar a barca alvinegra.

Material esportivo - O presidente Maurício Assumpção confirmou o acerto com a empresa Puma que ficará responsável por fornecer o material esportivo do Botafogo nos próximos três anos. A expectativa é de que o clube receba R$ 5 milhões anuais. Uma entrevista será marcada nos próximos dias para anunciar a assinatura do contrato.