Total de visualizações de página

Presidente do Botafogo corrige erros e se concentra na Copa do Brasil

Time foi eliminado precocemente nas últimas três edições da competição. Estreia será no dia 14 de março, contra o Treze, em Campina Grande

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Mauricio Assumpção botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Mauricio Assumpção comemora vitória na eleição em
novembro (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
Nos três anos de mandato de Maurício Assumpção como presidente do Botafogo, ele viu o time fracassar na Copa do Brasil. Em 2009 e 2010, caiu na segunda fase, em confrontos com Americano e Santa Cruz. Este ano, foi um pouco mais longe, mas acabou eliminado nas oitavas de final pelo Avaí, que seria rebaixado no Campeonato Brasileiro, como último colocado.

Com os confrontos já sorteados para a competição em 2012, Maurício já confirmou que a prioridade no primeiro semestre é a disputa da Copa do Brasil. Segundo o presidente, houve erros cometidos no passado que não se repetirão agora. A estréia do time será no dia 14 de março, contra o Treze, em Campina Grande (PB).

- Cometemos pequenos erros de estratégia nesses três anos, como não focar a Copa do Brasil. Vamos acertar isso nesse primeiro semestre. A competição terá um foco importante – disse Maurício, reeleito em novembro deste ano para mais um mandato de três anos, em entrevista à "Rádio CBN".

A Copa do Brasil dá vaga ao campeão na Taça Libertadores do ano seguinte. Em 2012, Flamengo, Fluminense Vasco estão entre os seis representantes brasileiros na competição. O Botafogo não participa do torneio desde 1996.

A reapresentação dos jogadores, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, está marcada para o dia 4 de janeiro, em General Severiano. No dia 14, a delegação viaja para Saquarema, onde fará o complemento da pré-temporada. A estréia no Campeonato Carioca acontece no dia 22, contra o Resende, no Engenhão.