Total de visualizações de página

Soberano, Botafogo vence Flu e leva título da Liga Nacional de Futevolêi

Alvinegro vence os dois sets da decisão e fica com o primeiro lugar

Por SporTV.com Rio de Janeiro

 

 O Botafogo pintou suas cores na praia da Barra e levou o título da Liga Nacional de Futevôlei. Na decisão diante do Fluminense, a equipe alvinegra mostrou superioridade e venceu por 2 sets a 0.

Na primeira parcial, o Botafogo começou bem melhor.  Contando com a técnica de Felipe Adão e a motivação de Rodrigo ET, abriu boa vantagem no início do primeiro set. Por outro lado, a dupla tricolor errava muito e acabou perdendo o primeiro set pelo placar elástico de 18 a 8.

No segundo set, os tricolores voltaram mais fortes e conseguiram sair na frente no segundo set. Mas a dupla alvinegra conseguiu recuperar bem e, mesmo perdendo por 11 a 6, conseguiu empatar no 12º ponto. Embalado, sobretudo com a entrada do Pará, o Botafogo venceu por 18 a 14 e levou a Taça da disputa.

 

Na primeira semifinal, o Fluminense venceu o Vasco de virada, por 2 a 1. Thiago Salles representou os jogadores profissionais pelo Tricolor e Felipe pelo Gigante da Colina. Logo depois, O Botafogo, de Felipe Adão, venceu o Goiás, de Alex Dias, pelo mesmo placar.

Pela disputa de terceiro lugar, o Vasco venceu o primeiro set, mas o Goiás empatou. No tie-break, os goianos levaram a melhor, ganhando por 15 a 12 e garantindo a medalha de bronze.