Total de visualizações de página

Botafogo não deverá ter evolução sobre reforços até a próxima semana

Sem o gerente Anderson Barros, fora do Rio, necessidades e sondagens esperariam 4 dias para voltarem à pauta. Oswaldo se reúne com diretoria

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Jobson no Botafogo (Foto: Thiago Lopes/Globoesporte.com) 
Além de Andrezinho, Jobson é um nome forte para
20212 (Foto: Thiago Lopes/Globoesporte.com)
 
Com o mercado complicado e recursos escassos, o Botafogo não tem podido escolher a dedo as contratações para suprir as necessidades que surgiram em 2011. E, para piorar, essa semana não deve ter mais novidades. O gerente de futebol do clube, Anderson Barros, principal responsável por boa parte dos contatos, não está no Rio de Janeiro até segunda-feira, o que impederia a evolução de muitas sondagens.

Os alvos primordiais são as laterais, tanto direita quanto esquerda. Sem Alessandro e Cortês, o Alvinegro ainda vai se reforçar. Mas os jogadores podem não assinar contrato antes do fim do ano. Vale lembrar que a reapresentação está marcada para o dia 4 de janeiro. Até aqui, o zagueiro Brinner, ex-Paraná, o meia Andrezinho, ex-Inter, e o atacante Jobson, reintegrado, estão certos.

Além disso, com Oswaldo de Oliveira pronto para trabalhar, as reuniões vão se intensificar, a começar por esta quinta e sexta-feira, mapeando novos nomes e investindo em antigos da lista já formulada. O técnico será oficializado nesta sexta, provavelmente em General Severiano, em sua primeira coletiva à imprensa. Possibilidades do Oriente não estão descartadas, mas os altos salários são entrave, como no caso do zagueiro Túlio Tanaka.