Total de visualizações de página

810,278

Após críticas, Brahma pode privilegiar média de público em fundo


Muito criticada nas redes sociais por uma ação para criar um Fundo de Melhoria para o Futebol Carioca com R$ 0,01 por latinha vendida, a ser dividido igualmente entre os quatro grandes, a Brahma tenta uma emenda pior que o soneto. Ao que parece, a empresa se deixou levar apenas pelas reclamações dos flamenguistas, que alegam ter torcida maior e consumir mais, não concordando com a divisão igualitária.

Após anunciar que o valor estimado anual seria de R$ 40 milhões e que este seria dividido igualmente entre os clubes, a Brahma mudou de ideia e resolveu promover uma enquete, nas páginas BrahmaFogo, BrahmaFla, BrahmaFlu e BrahmaVasco. As três opções são a divisão igualitária, a divisão de acordo com a média de público no ano como mandante e não fazer o fundo.

A segunda opção (a que mais agrada os flamenguistas) deve provocar polêmica, uma vez que média de público é de acordo com a campanha do time. Como comparar médias de equipes em fases diferentes, em competições diferentes e estádios diferentes?

Confira a postagem no Facebook BrahmaFogo:

"ALVINEGROS,
Nós da Brahma estamos trabalhando e investindo muito para fortalecermos cada vez mais o nosso futebol. Já fizemos muita coisa juntos em 2011, e a idéia do fundo é viabilizar projetos ainda maiores em 2012. Por isso estamos dispostos a direcionar parte do que recebemos pela venda dos produtos para novas obras de melhorias no nosso GLORIOSO. E vcs já viram que o valor pode ser bastante alto.

Mas tudo isso só vale se estivermos juntos. Estamos aqui na nossa página ouvindo e dialogando com vcs 24 hs por dia, e vimos que a parte da divisão do fundo não foi bem recebida, ou está gerando muita discussão.

Então resolvemos fazer o seguinte: abrir uma votação para que vcs decidam como fazer.
Teremos 3 alternativas para votar:
a) dividir o fundo em partes iguais (25% por clube)
b) dividir o fundo de acordo com a média de publico do ano como mandante. A torcida que apoiar mais, leva mais.
c) não fazer o fundo e não receber o investimento

IMPORTANTE: Estamos trabalhando para abrir a enquete amanha.Fiquem ligados!"

Fonte: Redação FogãoNET