Total de visualizações de página

Diretor da Ponte vai ao Rio de Janeiro e volta com quatro nomes para a zaga

O técnico Gilson Kleina deseja só mais um nome para a defesa do time

Por EPTV.COM Campinas, SP
 
gustavo flamengo desembarque (Foto: Jorge William/Globo) 
Gustavo pode aparecer como reforço da Ponte Preta
na temporada 2012 (Foto: Jorge William/Globo)
 
A política da boa vizinhança renderá pelo menos mais um reforço para a Ponte Preta. Após conversas com Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, o gerente administrativo da Macaca, Jurandir Martins, o Niquinho, voltou do Rio de Janeiro nesta quinta-feira com quatro zagueiros em pauta, um de cada grande clube carioca.
Do Flamengo, a opção é Gustavo. Do Fluminense, Digão foi colocado à disposição. No Botafogo, outro Gustavo, que já passou pela Ponte, interessa. O Vasco, por sua vez, indicou Victor Ramos.

O rubro-negro Gustavo ficou marcado neste ano pela agressão a Liedson, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu. O episódio lhe custou uma suspensão de quatro jogos. Em relação a Digão, a diretoria do Flu acredita que é o momento de o atleta pegar mais experiência antes de se firmar nas Laranjeiras.

Revelado pelo Guarani, Gustavo ganhou projeção na Ponte, entre 2004 e 2005, foi recentemente repatriado pelo Botafogo, mas não rendeu o esperado. Reserva do Vasco na atual temporada, Victor Ramos é destaque pelo que faz fora de campo. Namorado da modelo Nicole Bahls, é presença frequente nas notícias sociais.

Da lista, sairá o zagueiro que falta à Macaca para fechar o ciclo de contratações para o setor. Pela ligação com o clube, a preferência é por Gustavo, do Botafogo. O problema é que o salário dele está fora da realidade da Ponte. Os outros três são mais viáveis financeiramente. A expectativa é que a definição saia até a próxima semana.

Gustavo no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif) 
Gustavo, do Botafogo, é o preferido da diretoria da
Ponte (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)
 
- A gente trabalha para ter as portas abertas em todos os clubes. Às vezes, um jogador que não será aproveitado por eles, se encaixa no nosso perfil. Sem contar que a Ponte terá um calendário luxuoso em 2012 e isso é atraente para qualquer jogador, e também para o clube, que deixa seu atleta em atividade numa vitrine - disse Niquinho.

Foi assim que a Ponte já fechou com o goleiro Lauro, o volante Willian Magrão, o meia Enrico e o atacante Rodrigo Pimpão, sem contar a renovação com o lateral-esquerdo Uendel. Niquinho explicou como funciona o processo de escolha dos nomes.

- Depois que os clubes passam para a gente uma lista, eu entro em contato com o Marcus Vinícius  com o Gilson Kleina e decidimos quais nomes interessam. Aí, voltamos a negociar com os clubes. Os salários, às vezes, são altos e tentamos fazer com que os clubes banquem parte desse valor.

Além de um zagueiro, a Macaca ainda busca um volante e um atacante de velocidade. O volante Agenor, ex-Atlético-GO, está praticamente fechado. A Ponte espera a liberação do Brasiliense para oficializar o acerto.