Novo zagueiro do Botafogo elogia o goleiro da Seleção e apresenta seu estilo de jogo para a torcida botafoguense: 'Sou rápido e bom no jogo aéreo'
Brinner nem chegou a General Severiano e já sonha em atuar ao lado de Jefferson, goleiro alvinegro e da Seleção Brasileira. Logo depois de acertar a sua tranferência por quatro anos e assinar um pré-contrato, o zagueiro de 24 anos, ex-Paraná, falou como jogador do Botafogo e rasgou elogios ao camisa 1 (veja nos vídeos dois gols do jogador pela Série B).
- Estou feliz. A expectativa é a melhor possível. Espero chegar ao Botafogo em janeiro e representar bem o clube. Vou dar meu melhor. Será um prazer jogar com o Jefferson, goleiro da Seleção Brasilera. Sem falar no Antônio Carlos, no Fábio Ferreira, que também são grandes zagueiros. Vou trabalhar no dia a dia e tentar pegar um pouco da experiência deles. Sei que essa transferência será muito boa para mim e quero ajudar a levar o Botafogo aos títulos - disse Brinner.
Brinner nunca trabalhou com qualquer dos jogadores do elenco atual do Botafogo. Nem com o técnico Oswaldo de Oliveira, que chegará em janeiro para comandar a equipe em 2012. Até por isso, o novo reforço fez questão de se apresentar aos futuros companheiros e à torcida alvinegra.
- Sou um zagueiro guerreiro, que está sempre brigando pelo grupo. Também sou rápido e bom no jogo aéreo. O torcedor pode ter certeza de que darei meu máximo pelo Botafogo. Eles não vão se arrepender da minha contratação - garantiu o zagueiro, que chegou ao Paraná no meio de 2011 e foi um dos poucos destaques da equipe na Série B, tornando-se, inclusive, capitão.
Cheguei no meio da temporada e o Paraná tinha outros seis zagueiros. Mas fiz meu trabalho quieto, de boca fechada. Aos poucos fui conquistando meu espaço e virei capitão da equipe durante a Série B. Graças a Deus esse bom desempenho ajudou a despertar o interesse do Botafogo e neste sábado podemos concluir a negociação. Tenho certeza de que 2012 será um ano muito bom para mim.
Depois de assinar um pré-contrato neste sábado, Brinner assinará o compromisso definitivo com o Botafogo, com duração de quatro temporadas, na próxima terça-feira, após a realização dos exames médicos de rotina. O Alvinegro adquiriu todos os direitos federativos do zagueiro junto ao Paraná e também 30% dos econômicos que eram do clube paranaense. O restante, 70%, pertence à empresa Amaral Sports.