Presença de jovens revelados no Botafogo empolga Caio Júnior
Titular, Lucas Zen comemora oportunidade, mas lembra que ainda trilha seus primeiros passos em General Severiano
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, Alex fechou a vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, no Engenhão. Mas ao lado do atacante, estavam outros três jogadores que são crias das divisões de base do clube. A presença em campo de Lucas Zen, Cidinho e Caio foi motivo de comemoração do técnico Caio Júnior.
- Terminamos a partida com quatro jogadores das categorias de base em campo. No Brasil, é quase impossível fazer isso, e nós fazemos porque confiamos nesses garotos. Também estamos fazendo um trabalho para o futuro do clube - destacou.
Das quatro pratas da casa, Lucas Zen é o único a ser titular da equipe de Caio Júnior. Desde que Arévalo deixou o clube para servir a seleção do Uruguai – e deixar praticamente acertada sua transferência para o Club Tijuana, do México –, o volante de 19 anos passou a ganhar espaço, mas avisa estar apenas dando seus primeiros passos.
- Estou melhorando a cada jogo. E não somente eu, mas todo o grupo está crescendo. É uma equipe jovem, que está jogando há pouco tempo. Devo muito a essa comissão técnica e aos próprios jogadores, que me orientam dentro de campo. Isso é muito importante para um jogador jovem. Todos vêm me ajudando muito - disse Lucas Zen à Rádio Brasil.