Total de visualizações de página

Abençoado por Romário, torneio de futebol social define time do Mundial

Ex-atacante, hoje deputado federal, destaca cidadania por trás da iniciativa que reúne no futebol jovens de comunidades carentes pelo Brasil

Por SporTV.com Brasília
Denominado de futebol social, um projeto de inclusão a jovens de comunidades carentes pelo Brasil ganhou o reforço de Romário como padrinho. O ex-atacante, hoje deputado federal (PSB-RJ), esteve na etapa de Brasília do torneio, que ajudou a definir o grupo que vai ao Mundial da categoria, em Paris-FRA, neste segundo semestre.

O SporTV News trouxe a reportagem com exclusividade.

São mais de 200 aspirantes a atletas, dividos em times do Rio de Janeiro, de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, que têm a chance de conhecer outras realidades, se divertir e ainda representar o país. O técnico Pupo Fernandes explicou como funciona a escolha.

- Estou selecionando 20 jovens e depois há outra avaliação social final para ver quem está em pior situação de moradia. E aí, definimos o time - disse.

Acesse mais vídeos do programa e não perca nada dos esportes!
A iniciativa foi bastante elogiada por Romário, que tirou fotos com todos e encorajou os garotos.

- Existem outros valores, que talvez eles não conheçam ainda, por morarem em comunidades, que quando eles saem, aprendem mais. A cidadania nisso é muito importante - disse o Baixinho.

Enquanto sonha vencer na vida, os jovens se espelham no estilo de jogadores, como Neymar.

- Quando as meninas veem um cabelo diferente, acha que aquele ali é cara do futebol - disse um deles, sobre seu moicano alourado.