Total de visualizações de página

Nota Oficial - Esclarecimentos

Botafogo esclarece informações veiculadas nesta terça-feira
 
                                                                             Crédito/Arte: Pedro Padilha

Os Presidentes dos Conselhos Deliberativo e Diretor do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS vêm a público prestar os seguintes esclarecimentos em relação às notícias hoje divulgadas, tendo por objeto punição imposta ao Ex-Presidente e Sócio Emérito Paulo Roberto de Freitas:

1º) A Junta de Julgamentos e Recursos (JJR) é um dos cinco poderes independentes do Botafogo FR, com atribuições próprias definidas no Estatuto do clube.

2º) A decisão divulgada hoje pela JJR não foi oficialmente comunicada ao Conselho Deliberativo e Conselho Diretor do clube e não é definitiva. A mesma é passível de revisão pelo Conselho Deliberativo, poder soberano do clube, em grau de recurso eventualmente apresentado pelo interessado ou de recurso encaminhado ao Conselho pela própria JJR.

3º) Em reunião do Conselho Deliberativo realizada no dia 31 de março deste ano, o Grande-Benemérito Jorge Aurélio Ribeiro Domingues, Presidente da JJR, assegurou que a decisão referente ao processo disciplinar envolvendo o Ex-Presidente e Sócio Emérito Paulo Roberto de Freitas será encaminhada à apreciação do Conselho Deliberativo, MESMO que o interessado deixe de apresentar recurso voluntário contra a mencionada decisão.

4º) Esclarece-se, portanto, que não há, no momento, decisão definitiva relacionada ao afastamento do Ex-Presidente do quadro de sócios do Botafogo ou à cassação de seu título de Emérito, sendo a divulgação da decisão – que envolve assunto interno do Botafogo – precipitada e inadequada.

5º) Os Presidentes dos Conselhos Diretor e Deliberativo do Botafogo voltarão a se pronunciar sobre o assunto, se necessário, após a regular finalização do processo disciplinar envolvendo o Ex-Presidente e Sócio Emérito Paulo Roberto de Freitas.

Rio de Janeiro, 21 de junho de 2011.

Luis Eduardo Miranda
Presidente do Conselho Deliberativo


Mauricio Assumpção
Presidente do Conselho Diretor


Botafogo de Futebol e Regatas