Total de visualizações de página

Caio Júnior escala Somália no lugar de Marcelo Mattos durante coletivo

Lucas Zen é recuado para a posição de primeiro volante, mas se machuca e vira dúvida para o jogo contra o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Somália no treino do Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM) 
Somália treina entre os titulares durante coletivo
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
 
Antes esquecido, Somália ganhou uma chance no time titular para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Marcelo Mattos, que cumpre suspensão, o técnico Caio Júnior optou por recuar Lucas Zen para a posição de primeiro volante e escalar Somália como segundo homem de meio-campo durante o coletivo desta terça-feira, em General Severiano.

O restante do time foi o mesmo que venceu o Grêmio, no último domingo, por 2 a 1, no Engenhão: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Everton, Elkeson e Maicosuel; Herrera.

A formação, entretanto, pode ter uma baixa importante. Durante o exercício, Lucas Zen se machucou em uma dividida. O volante ainda tentou continuar na atividade, mas não aguentou e teve que deixar o treino. O jogador será examinado para saber se preocupa para a partida desta quarta, contra o São Paulo.

Sem outro volante, a opção de Caio Junior será escalar Thiago Galhardo ou Bruno Tiago como segundo homem de meio-campo, recuando Somália. Os dois já atuaram como volantes, embora tenham se especializado na armação de jogadas.
Desde a saída de Joel Santana, a quem tratava como pai, Somália perdeu espaço no Botafogo. O bom momento de Lucas Zen fez com que o jogador fosse relegado a segundo plano. Mas as ausências de Mattos e de Arévalo, que está com a seleção do Uruguai, abriram espaço para o volante.