Total de visualizações de página

Caio Jr mostra confiança em Azevedo e descarta improvisações

Técnico diz que jogador está mais preparado do que quando chegou ao Botafogo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

marcio azevedo botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Com a lesão de Cortês, Márcio Azevedo terá nova
chance no Alvinegro (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
A lesão de Cortês deixou o torcedor do Botafogo com uma pulga atrás da orelha. Afinal, Marcio Azevedo não vinha bem na equipe até ser barrado pelo atual dono da camisa 6. Apesar disso, Caio Junior não tem dúvidas sobre quem jogará na equipe titular na posição de lateral-esquerdo. Para o treinador, Marcio está mais preparado agora e, por isso, não será feita nenhuma improvisação no setor.

- O substituto do Cortês é o Marcio Azevedo. Infelizmente, aconteceu isso com o Cortês. O Azevedo foi contratado pelo Botafogo com uma expectativa muito grande. Nós decidimos fazer um trabalho de ajuda ao atleta em todos os aspectos (psicológico, físico, técnico, tático). Ele está mais preparado agora do que quando eu cheguei. Ele tem que fazer uma boa partida e ter confiança. Aos poucos, vai evoluir e ser um jogador de confiança de todos os torcedores também – disse o treinador.

Caso quisesse colocar outro jogador na posição, Caio poderia improvisar Everton ou Somália no lado esquerdo. Mas o treinador não credita que seriam boas alternativas.

- Eu usei o Everton como ala no Flamengo. Nesse esquema agora não cabe fazer isso. E não penso em improvisar o Somália também não.

Com a lesão de Cortês, o Botafogo agora tem três titulares fora da equipe, uma vez que Jefferson e Loco Abreu disputam a Copa América. O técnico Caio Junior, entretanto, evita ficar lamentando.

- Se a gente quiser estar preparado para disputar título e vaga na Libertadores, tem que se acostumar a perder jogadores. Isso acontece durante o campeonato. Gostaria de poder sempre repetir a escalação, mas isso é muito difícil de acontecer. Temos que ter um elenco preparado para isso.

O Botafogo se prepara para encarar o Grêmio, no Engenhão, no próximo domingo. O jogo tem início às 16h (horário de Brasília) e é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2011