Total de visualizações de página


Acelera, Cidinho! Meia quer ‘engatar a quinta’ na auto-escola e nos campos

Opção de velocidade para o meio, jogador diz que ainda pode melhorar mais

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
No domingo, Cidinho entrou em campo contra o Grêmio e, na base da velocidade, mudou o panorama do jogo. A rapidez é uma característica que o jogador carrega desde as categorias de base. Um dom que o meia acredita que ainda pode melhorar muito mais. Para tentar explicar o quanto acredita que pode evoluir, Cidinho usa os conhecimentos adquiridos nas aulas da auto-escola.

- Eu estou na terceira marcha. Ainda tenho que evoluir para chegar na quarta e depois na quinta. Posso ficar muito melhor.

Cidinho Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Destaque contra o Grêmio, Cidinho espera engrenar  (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
A metáfora com carros não é por acaso. Depois de ajudar o Botafogo a vencer o Grêmio por 2 a 1, Cidinho teve que acordar cedo na segunda-feira para fazer a prova teórica do Detran.

- Eu acertei 21 questões de 30. Era o mínimo que precisava. Passei raspando, mas passei. Isso que importa.

Com o resultado do exame, Cidinho foi autorizado a fazer as aulas práticas, quando poderá dirigir um carro. Mas a sensação não será inédita. O meia aproveita as folgas para já ir treinando para se sair bem na prova final.

- Quando eu vou para Mesquita, pego o carro do meu pai e vou para um campo aberto treinar. Mas só cheguei na terceira. Assim como no futebol, ainda posso ficar muito mais rápido.

Descoberto pelo preparador de goleiros


cidinho botafogo (Foto: Fernando Maia/Globo) 
Cidinho passou na prova teórica no Detran. Agora,
treina para a prática (Foto: Fernando Maia/Globo)
 
Cidinho é um dos jovens jogadores da base em quem o técnico Caio Junior sempre demonstrou confiança. Quem garimpou o garoto para a equipe principal foi o preparador de goleiros Flavio Tenius. Quando Joel Santana deixou o Botafogo, o profissional assumiu a função de treinador interino e foi buscar o meia nas categorias de base.

- Tenho que agradecer muito ao Flavio que me observou e me deu chance na equipe principal. Quando o Caio chegou, me viu jogando e também apostou em mim. Também tenho que agradecer muito a confiança dele.

Para seguir tendo a confiança do treinador, Cidinho diz que vai treinar muito. Franzino, o garoto recebe um tratamento especial para ganhar massa muscular.

- Está difícil (risos). Todo dia tenho que fazer musculação. É pesado. Às vezes, fico dolorido. Mas todo jogador que vem da base tem que fazer um trabalho especial para aguentar o tranco. Até o fim do ano, eu fico preparado.