Total de visualizações de página

Antônio Carlos segue ‘mandinga’ para marcar contra o Grêmio

Zagueiro diz que é cobrado até em casa para balançar as redes adversárias

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

antonio carlos botafogo treino (Foto: Cezar Loureiro / O Globo) 
Antônio Carlos espera que 'tática' funcione contra
o Grêmio (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
 
Antes da partida contra o Ceará, Antônio Carlos disse que gostaria de fazer um gol em seu velho amigo Fernando Henrique. No jogo, o zagueiro conseguiu o que queria e foi um dos jogadores que balançou as redes no empate em 2 a 2. Agora, contra o Grêmio, o atleta decidiu adotar a mesma “mandinga” para voltar a comemorar um gol seu.

- Contra o Ceará deu certo não é? Então vou usar a mesma tática. Conheço o Renato Gaúcho, ele que me botou para jogar no início de carreira, então quero fazer gol na equipe dele – disse, aos risos.

O jogador, que completou vinte e oito anos nesta quarta-feira, diz que seria um presente poder comemorar um gol no domingo. Um presente não só para ele, como para toda a família que vem lhe cobrando gols nos últimos tempos.

- O pessoal está cobrando para caramba. Minha mãe cobra mais ainda. No inicio do ano, eu disse que queria fazer um gol por mês, mas está difícil. Seria importante para mim e para minha família fazer um gol agora.

O Botafogo enfrenta o Grêmio neste domingo, no Engenhão. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 16h (horário de Brasília).