Total de visualizações de página

Caio Júnior festeja 100% em casa e destaca 'fator Engenhão'

Técnico lembra importância de que o Botafogo mantenha bom aproveitamento em seu estádio para fazer boa campanha no Brasileiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 
O Botafogo chega ao fim de uma sequência de três partidas no Engenhão tendo alcançado um desempenho que considerou satisfatório. Além da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo, a equipe derrotou o Coritiba (3 a 1) e empatou com o Flamengo (0 a 0), resultados que representam 78% de aproveitamento em nove pontos disputados.

Após a partida deste domingo, Caio Júnior afirmou que a boa campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro tem como base o aproveitamento irrepreensível no Engenhão. A equipe venceu as três partidas nas quais foi mandante – Santos, Coritiba e Grêmio.

- Podemos dizer que o Botafogo tem cem por cento de aproveitamento em casa. Afinal, o jogo contra o Flamengo é um clássico e, naquela oportunidade, nós não fomos o mandante. Tenho passado ao torcedor que no nosso campo precisamos fazer a diferença. Aqui o adversário precisa sentir-se pressionado. O público está entendendo que isso pode fazer a diferença mais à frente - disse o treinador.

Agora, o Botafogo volta a atuar em casa apenas no dia 7 de julho, quando enfrenta o Atlético-GO. Na próxima quarta-feira, a equipe Alvinegra joga contra o líder São Paulo, às 21h50m, no Morumbi.