Bebeto de Freitas é expulso de quadro social do Botafogo
Ausente em sessão que julgou supostas irregularidades em prestação de contas, ex-presidente tem cassado título de sócio emérito
Bebeto de Freitas foi expulso do quadro social do
Botafogo (Foto: Globoesporte.com)
Botafogo (Foto: Globoesporte.com)
A Junta de Julgamento e Recursos do Botafogo decidiu, na manhã desta terça-feira, expulsar Bebeto de Freitas do quadro social do clube. A decisão tem como base a auditoria do Conselho Deliberativo, que considerou irregular a prestação de contas referentes a 2008, seu último ano como presidente. Além disso, Bebeto teve cassado o título de sócio emérito. Ausente da sessão realizada em General Severiano, ele tem cinco dias para recorrer.
Depois de analisar o caso e tomar a decisão, a Junta, que atua de forma independente da presidência do clube, emitiu uma nota:
"A Junta de Julgamento e Recursos, poder judicante do Botafogo de Futebol e Regatas, atendendo a requerimento do Conselho Deliberativo em reunião realizada nesta data em General Severiano, depois de aguardar por uma hora o ex-presidente Bebeto de Freitas ou seu advogado, por unanimidade, em cumprimento ao estatuto do clube, eliminou do quadro social o referido ex-presidente, cassando-lhe, por via de consequência, o título de sócio emérito. Tal decisão teve como fato gerador o parecer técnico do Conselho Fiscal do clube que rejeitou as contas relativas ao exerício de 2008 do ex-presidente Paulo Roberto de Freitas."
Presidida pelo grande benemérito Jorge Aurélio Ribeiro Domingues, a Junta de Julgamento e Recursos do Botafogo tem ainda como membros Aderaldo Vieira Chaves, Bruno Carlo Siciliano e Silvio Mello. Os auditores foram Anderson Simões e Renato Pereira de Freitas.
Bebeto de Freitas foi presidente por dois mandatos, de 2003, quando a equipe conseguiu o retorno à Série A do Brasileirão, a 2008.