Total de visualizações de página

Aniversariante Antônio Carlos não quer ser chamado de veterano

Zagueiro completa 28 anos e diz que vai jogar só mais uns cinco ou seis anos 'para não passar vergonha'

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Conhecido pelo bom-humor, Antônio Carlos não poupa ninguém. Nem a ele mesmo. Nesta quarta-feira, o jogador completa 28 anos de vida e, de brincadeira, revelou que tem um grande medo: ser chamado de veterano. O jogador teme que, devido ao seu histórico, passe a ser adjetivado assim.

- Eu estou com medo mesmo de ser chamado de veterano.Eu tive que amadurecer muito cedo. Com 17 anos, já estava jogando no profissional. Já vi muita coisa, já aprendi muito. Tive vários treinadores que me ajudaram muito. Me sinto mais experiente, mas sem estar velho – brincou.

antonio carlos botafogo treino (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)Antônio Carlos durante o treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
 
A experiência adquirida faz com que o jogador tenha caminhos traçados de forma clara para sua carreira. Vivendo um bom momento no Botafogo, Antônio Carlos quer pendurar as chuteiras nesse mesmo patamar.

- Penso em jogar no máximo mais seis anos. Não dá para ficar passando vergonha depois. Ver o cara passando por você e você não aguentando acompanhar. Já joguei com alguns jogadores que estavam experientes e estavam bem, mas é raro.Enquanto sentir que estou bem e que minha família está feliz, continuo. Depois, não vejo motivo.

Com o experiente, mas não veterano, Antônio Carlos, o Botafogo enfrenta o Grêmio neste domingo, no Engenhão. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 16h (horário de Brasília).