Total de visualizações de página

Com duas propostas oficiais, Botafogo admite vender Arévalo

Tijuana, do México, e clube da Turquia apresentaram ofertas ao Alvinegro pela contratação de volante uruguaio

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
arevalo botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Arévalo dificilmente continuará no Botafogo
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
Se já havia deixado claro que não voltaria mais ao Botafogo após a Copa América, Arévalo agora tem seu destino mais claro. O Alvinegro tem em mãos duas propostas pelo volante. O Tijuana, do México, e um clube de menor expressão da Turquia mostraram, de forma oficial, interesse em contratar o jogador, que atualmente está a serviço da seleção do Uruguai na preparação para a Copa América.

Assim, o Botafogo já admite negociar Arévalo. Apesar de ter seu profissionalismo elogiado, o clube compreende o desejo que o jogador tem de sair do clube, pois sua mulher, que é mexicana, não teria se adaptado ao Rio de Janeiro. Antes de se apresentar à seleção do Uruguai, o volante devolveu o apartamento onde morava, na Barra da Tijuca, e vendeu seu carro, mostrando que não teria a intenção de retornar ao Brasil.

O Botafogo analisa as duas propostas oficiais. Como Arévalo tem contrato até o fim de 2012, o Alvinegro deseja um ressarcimento financeiro que considera justo pelo investimento feito. No entanto, a oferta do Tijuana deve ser a ecolhida, já que também é a da preferência do volante. No entanto, para este negócio acontecer, seria preciso a autorização do Monterrey, cumprindo acordo do Botafogo com o clube mexicano que negociou o jogador.

Apesar da vaga aberta, o Botafogo, em princípio, não considera a contratação de um jogador estrangeiro. A chegada do volante Léo, do Santa Cruz, também foi planejada já sendo levada em consideração a provável saída de Arévalo.