Total de visualizações de página

Botafogo lança projeto para aumentar receitas do esporte amador

Evento neste domingo dá pontapé inicial para ampliação do número de atletas do clube

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O Botafogo pede ao torcedor que for ao Engenhão, neste domingo, para a partida contra o Grêmio, que chegue mais cedo ao estádio. E o motivo não é para evitar engarrafamentos, mas para assistir a um desfile da delegação de esportes olímpicos do clube. Cerca de 600 atletas de várias modalidades vão passar pela pista de atletismo do estádio em uma coreografia encenada pelo carnavalesco alvinegro Max Lopes.

O evento marca o pontapé inicial de um projeto do clube para aumentar as receitas do esporte amador. Intitulado de “Fogo olímpico: adote uma estrela” o projeto abre espaço para que até pessoas físicas possam investir no clube através de um site.

- O objetivo é reforçar as receitas do clube. Vamos ter um site na internet onde a pessoa física e jurídica vai poder se cadastrar e ajudar os epsortes olímpicos do Botafogo a melhorarem a estrutura e ter mais atletas. Todos os detalhes vão estar no site no domingo, após o desfile da delegação. As doações serão direcionadas para o esporte escolhido e haverá várias maneiras de colaborar. Sobre o evento, foi o Max Lopes quem fez a coreografia das alas. Essa é parte da graça do evento. Ex-atletas vão segurar os estandartes do clube. Tem todos os ingredientes para emocionar quem gosta de esporte e, principalmente quem gosta do Botafogo. Vai ser um domingo especial – explicou o diretor comercial e marketing, Marcelo Guimarães.

O jogo contra o Grêmio, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 16h (horário de Brasília). O desfile da delegação alvinegra começa às 14h30m. Às 14h, os portões do estádio já estarão abertos.