Total de visualizações de página

Santa Cruz dá como certo o empréstimo de Léo ao Botafogo

Volante deve ser emprestado até o final da temporada ao Alvinegro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
leo santa cruz (Foto: Divulgação//Site Oficial) 
Léo deve ser anunciado nos próximos dias
(Foto: Divulgação//Site Oficial)
 
Alvo antigo do Botafogo, o volante Léo está próximo de ser anunciado pelo clube. Nesta quarta-feira, a diretoria do Santa Cruz confirmou que faltam detalhes jurídicos para o acerto com o Glorioso.

Léo será emprestado ao Botafogo até o final do ano. Segundo o diretor de futebol do clube pernambucano, Albertino dos Anjos, antes de ser emprestado ao Alvinegro, o volante renovará seu contrato com o Santa Cruz até o ano de 2013. Assim, caso o volante seja negociado em definitivo, o Tricolor pernambucano receberá pelos direitos federativos do jogador.

Léo, de 24 anos, esteve perto do Botafogo em julho do ano passado. No entanto, liberado pelos dirigentes pernambucanos para assinar com o Alvinegro, o atleta não foi aprovado nos exames médicos, na ocasião.

Em 2010, após o fracasso nas negociações com o Botafogo, Léo ficou oito meses afastado se recuperando de uma lesão no púbis e retornou aos gramados em alguns amistoso após o término do Campeonato Pernambucano deste ano. Pela diretoria do Botafogo, Léo é visto como um jogador que pode render muito e vir a ser titular em um futuro próximo.

Ainda nesta semana, o Botafogo pretende anunciar o atacante Alexandre Oliveira, do Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Para o Campeonato Brasileiro, o clube já acertou com o lateral Cortês, o volante Renato, e os meias Thiago Galhardo, Elkeson e Felipe Menezes.