Com estiramento e lesão óssea, Cortês para por até quatro semanas
Lateral por pouco não teve lesão no ligamento parecida com Maicosuel
Cortes vai desfalcar o Botafogo por até um mês
(Foto: Satiro Sodré / AGIF)
(Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Contratado como solução para o problema da lateral esquerda, Cortês vinha dando conta do recado e agradando à torcida do Botafogo. Mas uma lesão vai tirá-lo dos gramados de três a quatro semanas. Com estiramento no ligamento cruzado e lesão óssea no joelho direito, o jogador, que se machucou contra o Flamengo, neste domingo, terá que ficar em tratamento antes de voltar aos campos.
A notícia, apesar de ruim, poderia ser pior. Por pouco o jogador não rompeu o ligamento do joelho, assim como aconteceu com Maicosuel e Fábio Ferreira no ano passado. Caso isso acontecesse, o tempo de tratamento seria muito maior (cerca de sete ou oito meses). Cortês fará tratamento no clube e não precisará passar por cirurgia.
A opção imediata para a lateral esquerda é Marcio Azevedo. A outra alternativa é deslocar Everton para a lateral e escalar um jogador no meio. Bruno Tiago e Thiago Galhardo disputariam, então, a vaga.
Neste domingo, o Botafogo encara o Grêmio. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília).