Total de visualizações de página

Zen não se preocupa com possível reserva e aguarda ansioso por Renato

Volante diz que tem que pensar primeiro no Botafogo, mas mostra confiança: ‘Almejo ser titular’

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
lucas zen botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Lucas Zen valoriza a chegada do experiente Renato
(Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Lucas Zen é a grande revelação do Botafogo na temporada. De estilo calmo fora dos gramados, mas decidido em campo, o jogador conquistou a confiança do técnico Caio Junior e da torcida alvinegra. Só que a titularidade do garoto pode estar com os dias contados, já que Renato começa a treinar na próxima semana e, na teoria, vem para atuar na mesma posição. O curioso é que Zen está ansioso pela chegada do novo parceiro.

- Nós estamos aguardando ansiosamente a chegada do Renato. Já ouvi pessoas dizendo que ele é a grande contratação do Brasileirão. É um jogador com passagens pela Seleção Basileira. Vou tentar ficar atrás dele e aprender algumas coisas. Isso (de quem será titular) é o Caio Junior que vai definir. Temos que pensar no grupo, no coletivo. O Botafogo é o mais importante, até para a gente terminar o ano brigando pelo título.

O discurso em prol do grupo, entretanto, não deve ser confundido com resignação pela reserva. Pelo contrário. Zen garante que mesmo com a chegada de Renato seguirá trabalhando para ser titular.

- Assim como todo jogador, eu almejo a titularidade. Mas o próprio jogador não pode se definir como titular. Quem decide isso é o técnico. O Caio tem as ideias e as formações na cabeça dele. Eu quero mostrar que posso fazer parte disso.

Ainda sem Renato e com Zen como titular, o Botafogo enfrenta o Grêmio neste domingo, no Engenhão. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 16h (horário de Brasília).