Total de visualizações de página

Diego admite conversa com Santos e Botafogo, mas nega 'proposta oficial'

Apoiador revela que recebeu sondagens, sim, mas esclarece que nem ele nem o Wolfsburg foram procurados de forma oficial para negociar seu passe

Por Thiago Barros Rio de Janeiro
Diego do Wolfsburg (Foto: Getty Images) 
Diego garante que ainda não tem propostas do
Brasil (Foto: Getty Images)
 
O apoiador Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, segue com o futuro indefinido. Apesar de a imprensa inglesa colocá-lo próximo da Premier League e de clubes brasileiros estarem de olho no jogador, ele segue treinando com o time alemão e aguardando uma decisão sobre as propostas que chegarem. No entanto, o próprio atleta diz que a resposta não deve sair tão cedo.

Nesta terça, o jogador conversou  por telefone com o GLOBOESPORTE.COM e negou que tenha recebido propostas de Santos ou Botafogo. Segundo ele, houve conversas, sim, mas nada que tenha ido para o papel.

- Eu tenho acompanhado o noticiário do Brasil e fiquei sabendo que houve uma notícia de que recebi uma proposta e que não teria aceitado. Realmente conversamos pessoalmente quando estive no Brasil, o Santos demonstrou interesse, mas não houve ainda uma proposta oficial, não sei se vai haver, e gostaria de esclarecer isso principalmente para a torcida do Santos. Não recusei nenhuma proposta, porque sequer houve esse contato oficial - disse o jogador, que falou também do interesse do Alvinegro Carioca.

- Também falam muito do Botafogo, que foi outro clube com quem cheguei até a conversar pessoalmente, eles demonstraram interesse, mas ainda não tem nada oficial também. Considero proposta quando se coloca no papel e isso não aconteceu com nenhum dos dois clubes - garantiu.

Considero proposta quando se coloca no papel e isso não aconteceu com nenhum dos dois clubes"
Diego
 
E enquanto os clubes brasileiros não formulam uma oferta, Diego garante que já há equipes da Europa na briga por sua contratação, inclusive com propostas feitas ao Wolfsburg, que é quem acabará decidindo a melhor forma de lider com a saída do jogador.

- Tive propostas oficiais de alguns clubes, mas ainda estou em negociação, porque o Wolfsburg investiu alto e não vai me liberar fácil. Isso vai se resolvendo aos poucos, mas o que posso dizer é que já tem negociações em andamento, e as coisas estão indo bem, mas não acredito que será fácil e nem rápido de se resolver - ressaltou o jogador, que reconheceu que a Inglaterra seria um destino visto com bons olhos.

- A Premier League está entre os melhores campeonatos do mundo, senão o melhor, pela estrutura, equipe, e é um campeonato que atrai todo jogador. Me agrada muito e se tiver essa oportunidade vai ser legal. Mas são possibilidades. Tem muita coisa envolvida. Tenho que esperar, porque tenho um projeto profissional, vivo um momento importante, com 26 anos, e tenho que pensar bem antes de me decidir - observou.

Apesar de toda a polêmica envolvendo sua saída do Wolfsburg, ele garante que  está sendo muito bem tratado pelos companheiros, torcida e diretoria no clube alemão.

- Está tudo tranquilo até agora, tenho treinado normal com a equipe e está tudo bem. Respeito o grupo, tenho amizade com eles, a conversa está sendo sempre amigável até agora, o tratamento da torcida tem sido maravilhoso e vamos procurar resolver da melhor forma possível - completou.