Total de visualizações de página

Botafogo apresenta o projeto "Fogo Olímpico: adote uma estrela"

SporTV.com transmite o evento neste domingo direto do Engenhão

Por SporTV.com Rio de Janeiro
A pouco mais de um ano das Olimpíadas de Londres, em 2012, o Botafogo vai dar início a um projeto que promete revelar atletas para Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. "Fogo Olímpico: adote uma estrela" é uma iniciativa do Alvinegro carioca, que atualmente conta com cerca de dois mil atletas distribuídos em modalidades como basquete, vôlei, remo, natação, entre outros.
A apresentação do projeto será neste domingo, no estádio Olímpico João Havelange, às 14h45m (de Brasília), antes do início da partida entre Botafogo e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV.com.

De acordo com o gerente de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, o evento contará com cerca de 650 atletas e terá direção artística do do carnavalesco e botafoguense Max Lopes, campeão do carnaval carioca pela Imperatriz, Viradouro e Mangueira. A banda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro também estará na festa.

- Esse evento tem como objetivo mostrar a grandeza do Botafogo, que não é apenas futebol. Realizamos um trabalho sócio-esportivo muito importante com milhares de pessoas – disse o dirigente ao site oficial do clube.

Quem estiver presente ao evento poderá, além de acompanhar o desfile, ganhar camisas oficiais, que serão distribuídas a partir do gramado por animadores.